Jogando no estádio Beira-Rio, na fria noite desta segunda-feira, 29, o Inter venceu o Juventude pelo placar de 4 x 0 e se o Corinthians tropeçar diante do Bragantino, se mantém no G4 do Brasileirão.
Sem a presença em campo do técnico Mano Menezes, que foi expulso na última rodada, o Colorado foi comandado pelo auxiliar, Sidnei Lobo, e abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com Johnny, que aproveitou escanteio e desviou para as redes.
Mas ainda tinha tempo para mais um gol na primeira etapa. Aos 47′, pênalty em Alemão, que foi cobrado por Carlos de Pena. O goleiro Pegorari defendeu, mas Wanderson pegou o rebote e fez o 2 x 0, placar final dos primeiros 45 minutos.
O terceiro saiu aos 2’30” da segunda etapa. Jogada de ataque onde Alemão passou para Wanderson, que foi à linha de fundo e cruzou para o cabeceio de Johnny, que fez o seu segundo da partida, o segundo de cabeça.
Aos 42′, pênalty em Edenilson. Ele mesmo bateu e fez o 4 x0, decretando o placar final.
O Inter jogou com Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenilson), Carlos de Pena (Pedro Henrique) e Mauricio (Alan Patrick); Alemão (Braian Rodrigues) e Wanderson (Taison).
A arbitragem foi de Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Farinha (RJ). No VAR atuou Wagner Reway (PB).