Candidata a deputada federal pelo Podemos de Venâncio Aires, Silvia Schirrmann tem foco total no Sistema Único de Saúde (SUS). Mãe e avó, Silvia trabalha desde os 14 anos: começou em fábricas de calçados, depois foi para a área de mensagens e, por fim, trabalhou na saúde.
A experiência de vida, segundo sua própria opinião, é o que faz ela entender que sem saúde ninguém tem nada. “Eu já enfrentei fila de postos com os meus filhos nos braços e sei o quanto faz falta um atendimento de emergência de qualidade”, declara. Além disso, ao longo dos anos trabalhando com mensagens, Silvia tem escutado as pessoas reclamando muito sobre a assistência médica.
“Eu defendo o SUS de 1988, aquele que sempre tinha dinheiro e prestava um atendimento de qualidade. Nós precisamos destinar o valor de impostos federais para a nossa saúde. Sem saúde não faz sentido trabalharmos tanto, todos os dias. Se não pudermos confiar em quem está cuidando dos nossos filhos e pais, como vamos viver tranquilos?”, questiona.
Para Silvia, um sistema onde se injeta verba, funciona. “Também falo em relação aos médicos. Muita gente reclama dos médicos, mas será que eles estão sendo valorizados? Muito se fala que no interior não tem ninguém pra atender. Mas qual estrutura oferecemos para estes profissionais atenderem por lá?”, indaga.
Encontros
Silvia teve sua campanha a deputada federal oficialmente lançada no último dia 26 de agosto, juntamente com o candidato a deputada estadual Celso Krämer (Podemos), e recebeu mais de 250 apoiadores na Sede dos Motoristas.
Mas, além do interior de Venâncio, ela segue realizando encontros no Vale do Rio Pardo e na Região Metropolitana de Porto Alegre. “Meu sobrenome Kist me liga a muitas pessoas, espalhadas por diversas regiões, especialmente Passo do Sobrado e Canoas. Sei que minha família, meus amigos, apoiadores e os venâncio-airenses estão comigo. Essa candidatura não é por mim, é por nós”, finaliza.
(AI Silvia Schirmann)