Pela Série A do Gauchão de Futsal Sicredi, a equipe da Assoeva volta à quadra na noite deste sábado. O segundo compromisso pelo returno será diante do Sercca, na cidade de Casca. O jogo está marcado para as 20h.
A Assoeva fechou o primeiro turno no jogo de quinta-feira, 1º, quando no Poliesportivo venceu o Guarani, de Frederico Westphalen, pelo placar de 4 a 2.
A equipe visitante saiu na frente com gols de Matheus e Maurício Naimayer. Antes do apito final da primeira etapa, a Assoeva chegou ao empate com gols de Rafinha, de cabeça, e mais tarde com Léo Borges.
Na segunda etapa a Assoeva virou o placar com Kauê Brazil. Na reta final do jogo e com o adversário com goleiro linha, a Assoeva definiu o marcador com mais um gol de Léo Borges.
Sem Boni, suspenso, e Valdin, machucado mas que ficou no banco de reservas, o técnico Fernando Malafaia alternou inúmeras vezes o quarteto em quadra. Jogaram Kelvin, Zé Antônio, Mateus Lima, Ian Lucas, Romarinho, Guilherme, Rafinha, Kauê Brazil e Léo Borges.
O resultado positivo coloca a Assoeva em sexto lugar. Até o término da primeira fase, a Assoeva terá mais jogos fora que dentro do Poliesportivo. Além do Sercca, a Assoeva ainda joga como visitante contra o Vacaria, Viamão e também na cidade de Frederico Westphalen. Os demais confrontos serão em Venâncio Aires: Lagoa, Marau e Afucs.
Em sexto lugar com 12 pontos, a Assoeva está distante da disputa pelas duas primeiras posições. A desvantagem para o próprio Sercca, que é o terceiro colocado, é de quatro pontos.
Pela situação das equipes, cinco estão na disputa direta pelas duas últimas vagas no G4 do Grupo B: Sercca, Marau, Guarani, Assoeva e Vacaria.
Para o compromisso contra o Sercca, Fernando Malafaia não poderá contar com Valdin que forçou o terceiro cartão amarelo contra o Guarani. Boni fica à disposição. A delegação viaja após o almoço para a cidade de Casca.
Este será o último jogo antes da estreia da equipe nas oitavas de final da Liga Nacional que será no dia 11, contra o cascavel, no Poliesportivo. “A semana que antecede o jogo contra o Cascavel será de preparação para o mata-mata. Vamos estrear em casa e o objetivo é largar em vantagem”, destaca o técnico Malafaia.
