O debate com os candidatos ao Governo do Estado, na quinta-feira, 1º, foi um momento ímpar para a comunidade regional. Uma manhã que entrou para a história dos Vales pelos compromissos assumidos tanto pelos sete candidatos participantes, quanto pelos compromissos reafirmados pelos veículos de comunicação que promoveram o evento.
Enquanto os postulantes ao Palácio Piratini puderem se dirigir ao eleitorado daqui e se posicionarem sobre as demandas da região, Folha do Mate, Terra FM e grupo A Hora, que realizaram uma parceria inédita, fortaleceram o compromisso com as comunidades onde atuam e com quem se comunica diariamente pelo jornal, rádio e nas plataformas digitais. Dezenas de profissionais, desde técnicos a jornalistas, estiveram envolvidos para entregar à audiência, a melhor transmissão, cobertura e análise do debate.
Concessão das rodovias, obras de infraestrutura, pontos turísticos, hospitais, produção agrícola e cooperativas da nossa região foram mencionados pelos candidatos, que se prepararam para falar para a região e para responder a perguntas sobre temas que impactam diretamente quem mora aqui. Foi uma manhã memorável, de ‘confrontos’ inteligentes e propositivos, que ajudarão o eleitor a fazer a melhor escolha no dia 2 de outubro, data do primeiro turno das Eleições 2022.
Ex-jogador do Grêmio no interior de Vale Verde

Uma figura conhecida do futebol nacional esteve na região na última quinta-feira, 1º. O ex-zagueiro William Machado, ou William Capita como ficou conhecido, passou pelo interior de Vale Verde, acompanhando uma comitiva mineira em visita técnica à Fazenda Vó Olanda, da família Henkes.
O mineiro William é conhecido dos Henkes, que também têm negócios em Belo Horizonte, e por isso passou por Vale Verde. O ex-atleta jogou no Grêmio entre 2006 e 2007, vencendo o Gauchão das duas temporadas, e o vice da Libertadores 2007. Treinado por Mano Menezes no Tricolor, foi o técnico que o levou para São Paulo, depois de assumir o comando do Corinthians. No time paulista, William foi campeão brasileiro da série B (2008) e campeão estadual e da Copa do Brasil (2009).
Para a repórter Débora Kist, que lhe perguntou sobre os projetos no futebol depois de algumas experiências como dirigente, o ex-jogador diz que está focado no mercado financeiro. “Futebol, talvez um dia, só se for para trabalhar com categorias de base”, afirmou.
Feriado, desfile na Osvaldo Aranha e Feira do Livro
A próxima semana será ‘diferente’ para a nossa comunidade. Na quarta-feira, 7, é feriado nacional. No dia da Independência, Venâncio Aires voltará a realizar o tradicional desfile em homenagem à Pátria, na Rua Osvaldo Aranha, a partir das 8h.
Na quinta-feira, 8, é dia de dar as boas-vindas para o maior evento literário. A 23ª Feira Municipal do Livro ocorrerá no Parque do Chimarrão até o domingo, 11., com entrada gratuita e sem cobrança de estacionamento. As programações para as famílias estão garantidas para os próximos dias.