Limpeza a 68 metros de altura na Igreja Matriz

-

Quem passou pelo Centro de Venâncio Aires, logo no início da manhã de ontem, notou uma movimentação incomum em uma das torres da Igreja Matriz São Sebastião Mártir. Isso porque, depois de testes realizados na semana passada, começou a lavagem do ponto mais alto do templo religioso.

Através de acesso por cordas, o ‘corajoso’ que enfrentou os 68 metros de altura da torre é Robson Franceschi Rubert, de 28 anos. Ele é sócio da empresa venâncio-airense Bagual Corporation, que é a responsável pela lavagem externa da igreja.

Há 10 anos, Rubert praticava esportes ‘nas alturas’, como rapel e pêndulo. Mas, agora, com a atuação na empresa, realizou diversos cursos com habilitação para executar o trabalho por cordas, assim como toda equipe da Bagual Corporation. Para ele, é gratificante realizar a limpeza de um patrimônio da cidade.

O homem que chamou a atenção dos venâncio-airenses nesta segunda-feira, 5, revela que tem um pouco de medo de altura. “O medo mantém a gente vivo, mas estava confiante, pois sabia o que estava fazendo”, afirma.

Os trabalhos começaram no dia 11 de julho e, inicialmente, a estimativa de conclusão seria para novembro ou dezembro deste ano. Porém, segundo o sócio da empresa, José Henrique da Veiga, para concluir os serviços, falta apenas a limpeza da parte frontal da igreja. Ele estima que os trabalhos devam ficar prontos até o fim do mês que vem.

Para limpar a área externa do templo, as paredes são molhadas e, depois, é aplicado o cloro diluído e retirado com lava jato. O valor estimado para a limpeza é de R$ 150 mil e tem o objetivo principal de conservar a estrutura do tempo, além de melhorar a estética.

Apesar da realização dos trabalhos de limpeza, o acesso à igreja matriz pode ser realizado normalmente pelos fiéis e turistas pelas portas laterais do templo.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido