Nos documentos de identificação é Naide Teresinha Heck, mas poucas pessoas conhecem por esse nome. Para a maioria é Kinha Heck, apelido que surgiu ainda na infância. Contato comercial da empresa, ela é uma das funcionárias mais antigas da Folha da Mate, está há 34 anos. Além do contato com clientes para venda de anúncios publicitários, Kinha também ficou conhecida pela coluna social que teve por 32 anos, de 1988 a 2020.
Mas o contato com o jornal começou antes mesmo de fazer parte da equipe, Kinha sempre gostou de ficar informada pelas páginas da Folha do Mate. Quando foi contratada, sua função era fazer uma pesquisa de satisfação para saber como o jornal estava sendo recebido pelas pessoas e pontos a serem melhorados. “As pessoas falaram que sentiam falta de uma coluna social. A pesquisa começou em maio de 1988 e, em agosto do mesmo ano, fiz a cobertura do Jantar Só Elas. Dali em diante não parei mais, surgiu a coluna social Kinha Heck”, detalha. Depois disso, foram muitos os eventos acompanhados para levar o registro até os leitores da Folha do Mate. Anualmente também eram realizadas festas para comemorar o aniversário da coluna. O evento se tornou tradicional no município e contou com a participação de muitas pessoas, foi realizado por 31 edições. “São boas lembranças que ficaram, das amizades que fiz e do quanto nos divertimos”, comenta.
Nas horas vagas, Kinha gosta de viajar, conhecer novos lugares e se reunir com amigos. Curtir a chácara da família, que fica no interior de Venâncio Aires, também está entre os hobbies.
