William Bohn, 28 anos, completa uma década de atuação na Folha do Mate no próximo ano. Vendedor de assinaturas, essa foi a função que desempenhou desde o início das atividades na empresa. Ele não tinha experiência na área de vendas anteriormente e foi pelo trabalho na Folha que possibilitou aperfeiçoar os conhecimentos e conhecer muitas pessoas.
William diz que a liberdade que a atividade que exerce proporciona é uma das coisas que mais gosta, já que está com frequência em contato com os clientes na rua e a rotina não é monótona. “É muito bom poder trabalhar na rua, todo dia a rotina é diferente. Interagir no dia a dia com os clientes e amigos é algo que gosto muito”, define.
Entre as principais atividades do profissional está a venda de assinaturas, renovação e cobranças. Para isso, visita a comunidade diretamente nas suas casas e estabelecimentos comerciais na cidade e no interior. “Tenho a oportunidade de conviver com pessoas diferentes, ouvir suas histórias de vida, muitos clientes se tornaram amigos. É um aprendizado muito grande”, acrescenta.
Antes do trabalho na Folha, William começou a trajetória profissional na área esportiva. “Joguei futebol no Guarani, Caxias e Novo Hamburgo, mas precisei me afastar porque tive muitas lesões”, recorda. Atualmente, cursa Administração e deve concluir a formação no ensino superior em 2023. “A ideia é poder atuar na área e ter prosperidade na empresa”, diz.
Também até o início do próximo ano William deve realizar outro sonho: a mudança para a casa própria. Está em fase final de obras a casa nova dele e da namorada, Karol, com quem está há seis anos. Nas horas vagas, gosta de jogar futebol, pescar e viajar com a família.