Novas cabines do pedágio da 287 querem acabar com as longas filas

-

As novas cabines de cobrança de pedágio na praça de Venâncio Aires já estão em funcionamento. Agora são oito espaços, mas como alguns são reversíveis (podem ser usados nos dois sentidos), a Rota de Santa Maria contabiliza que agora são dez cabines em atividade. Algumas, salientam a concessionária, são desativadas à noite porque não têm demanda, mas durante o dia funcionam normalmente.

Esta ampliação nos locais de cobrança deve trazer mais agilidade e diminuir o tempo de espera. A intenção é de acabar – ou aos menos reduzir – as filas, impedindo que os usuários precisem esperar muito tempo até chegar na cabine de cobrança e seguir viagem.

O Registrador Público Júlio César Weschenfelder usa a rodovia diariamente para ir até Vera Cruz, onde atua. Segundo ele, no retorno a Venâncio, na tarde da quinta-feira, 15, as cabines novas ainda não estavam funcionando e havia lentidão nas pistas centrais, onde é feita a cobrança manual. Na pista da direita (passagem livre), no entanto, não havia filas.

A Rota de Santa Maria, que presta atendimento aos usuários da RSC-287, do km 28, em Tabaí, ao km 232, em Santa Maria, destaca que as novas cabines construídas nos pedágios de Venâncio (sentido Venâncio/Santa Cruz) e Candelária funcionarão, por enquanto, somente com pagamento manual.

Feriadão

Durante o feriadão da Revolução da Farroupilha, que iniciou na sexta-feira, 16, e se estende até a terça-feira, 20, a Rota de Santa Maria, em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual, fará um trabalho para garantir maior segurança e fluidez no trânsito. Por isso, ressalta os melhores horários para quem vai viajar.

No sábado, na praça de Venâncio, a dica é sair antes das 8h ou após as 11h, em ambos os sentidos. Já em Candelária o melhor horário para pegar a estrada é até s 9h e depois das 10h.

Saiba mais

As praças de pedágio também contarão com a forma de pagamento antecipada, a denominada ‘Papa fila’. Colaboradores da concessionária fazem a cobrança nas filas, com o pagamento em dinheiro, e entregam um ticket ao usuário, que posteriormente o entrega na cabines, não precisando parar para fazer o pagamento.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido