Como uma das principais vias da região central de Venâncio Aires, a Júlio de Castilhos acompanhou a urbanização da cidade. E uma das principais promotoras dessa mudança de perfil tem sido a House Construtora – que tem sede na própria rua -, com empreendimentos residenciais e comerciais.
Inaugurado em 2014 pela construtora, o Office Tower tornou-se um dos principais centros de negócios de Venâncio, gerando fluxo constante de empreendedores, trabalhadores e clientes que acessam diariamente o prédio localizado na Júlio.
Ao todo, são 25 salas comerciais, uma loja térrea e 35 vagas de garagem. “O empreendedor quer e precisa estar na área central, que já não apresenta tantos espaços disponíveis. A solução por um empreendimento comercial vertical atendeu essa demanda, abrigando negócios dos mais diferentes segmentos”, explica o arquiteto Giovani Bülow, um dos diretores da House.
Ao mesmo tempo, a House observou um desejo cada vez mais frequente por moradias que estejam localizadas próximo aos principais destinos da rotina dos moradores, como o trabalho, a escola dos filhos e o comércio. “A praticidade, somada à necessidade de deslocamentos curtos e rápidos, tanto pelo tempo quanto pelo consumo, faz com que muitas famílias queiram morar no Centro”, afirma o engenheiro civil Carlos Alberto Theisen Filho, outro diretor da House.
A rua Júlio de Castilhos se ajusta perfeitamente a esse perfil. Tanto que a House tem atualmente dois prédios em construção ao longo da via. Com entrega prevista para maio de 2023, o Urban, como o próprio nome indica, foi projetado pensando no perfil de cliente que busca estar perto de tudo. Localizado na esquina com a Duque de Caxias, tem apartamentos de 82 metros quadrados, além de condomínio com diversas opções de lazer e descanso.
Poucas quadras acima, quase na esquina com a Jacob Becker, está o Neo – com entrega em dezembro de 2024. Com apartamentos de 80 e 117 metros quadrados, apresenta uma série de inovações sustentáveis que trarão economia e qualidade de vida para os futuros moradores, além de uma fachada verde que promete tornar a circulação pela via ainda mais agradável.
O acerto dos empreendimentos se revela pelo sucesso comercial. No Urban restam apenas duas unidades à venda e no Neo, cinco. “Ouvimos o desejo de quem gostaria de morar nessa região e traduzimos em opções que unem conforto, praticidade, inovação e sustentabilidade. Contribuir para qualificar a urbanização de Venâncio Aires é um objetivo que nos move constantemente”, conclui Theisen.