A Série A do Gauchão de Futsal é a bola da vez para a Assoeva. Da série de cinco jogos até o término do returno, o objetivo da Assoeva é pontuar o máximo possível. É somar 15 pontos. Os três primeiros já conseguiu diante do Guarani, lá em Frederico Westphalen. A vitória valeu uma posição. De sétimo passou para a sexta posição. Se repetir o feito contra a Afucs, nesta quarta-feira, a Assoeva pula para o quinto lugar. E assim vai indo. No sábado pega o desmotivado Viamão, fora de casa. Na semana que vem a Assoeva encerra a primeira fase com dois jogos que irão exigir mais esforço e entrega. Pega o Marau e por último o Lagoa Vermelha, talvez esse o adversário mais ‘cascudo’. Diante dos pontos a disputar e os confrontos dos demais adversários, a Assoeva tem tudo para fechar na quarta posição do Grupo ‘B’.
Estreia à contento
O Guarani fez bonito na estreia na Copinha. Precisou de 15 minutos para abrir a vantagem de 2 a 0 no clássico regional contra o Lajeadense. No final confirmou o resultado e os ‘três’ primeiros pontos na tabela (apesar que na pontuação oficial da FGF tem Guarani com nove pontos). Sampson num belo chute na entrada da área e Rodrigo, de pênalti, garantiram os gols. O resultado surpreende ainda mais diante do Lajeadense que vinha de vitória contra o Nóia, fora de casa.
Uma semana e meia o Guarani terá pela frente para a estreia em casa que será no dia 5, contra o Monsoon que no fim de semana, de forma invicta, venceu a Terceirona Gaúcha.
‘Conflito’ de data e horário
Para esta quarta-feira, 28, tínhamos Assoeva e Afucs, pelo Gauchão de Futsal, no Poliesportivo, jogo que está confirmado, e mais Guarani e Monsoon, pela Copinha, que foi reagendado para o dia 5 de outubro. Beleza. Tudo resolvido. Só que lá no dia 5 a Assoeva também vai jogar pelo Gauchão. E será no Poliesportivo. Agora é aguardar para ver se mantém os dois jogos em Venâncio Aires no mesmo dia e horário ou se teremos alguma nova alteração de data. Ficamos no aguardo.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Palanque começou bem as oitavas de final do Regional. Foi nada fácil fazer os três pontos contra o Fortes e Livres, de Muçum. Equipe vai com boa vantagem para o jogo de volta.
Fluminense/ML perdeu em Taquari e chiou com a arbitragem que não marcou um pênalti claro que poderia resultar no gol de empate. Agora o clube da Cidade das Orquídeas decide a classificação em casa. Precisa vencer nos 90 minutos para depois decidir nos pênaltis.
Regional da Aslivata não tem rodada no fim de semana das eleições. Futebol amador em Venâncio com a A Liga tem rodada no sábado, dia 1º.