Concorrendo pela quarta vez para deputado estadual, o ex-vice prefeito de Venâncio Aires, Celso Krämer (Podemos), acabou somando a mais baixa votação entre todas as suas candidaturas. Com 7.586 votos, ele foi o oitavo mais votado do partido. Deste total, 1.820 votos foram computados em Venâncio Aires.
Após o resultado, Krämer afirmou estar decepcionado, pois a expectativa era de uma votação suficiente para garantir um lugar na Assembleia Legislativa. “Infelizmente, os votos não chegaram, mas temos que agradecer aos eleitores que votaram. Mas, cada eleição tem a sua história e essa não se concretizou”, destacou o candidato, que acompanhou a apuração com a família, em sua residência em Linha Taquari Mirim, interior de Venâncio Aires.
Segundo ele, o trabalho do partido e dos envolvidos em sua candidatura foi bem desenvolvido. “Talvez, as propostas não tenham sido entendidas completamente. Agradecemos as equipes de trabalho em mais de 250 municípios que visitamos. Os eleitores também.” Além disso, ele também se diz triste pelo município não ter emplacado um deputado. Krämer reitera que, sempre que pode, pedia que, caso não votassem nele, apostassem em nomes de Venâncio. “Mas, o eleitor é soberano e temos que aceitar”, frisa.
Krämer fez 13.928 nas eleições 2010, 11.968 no pleito de 2014 e 15.404 em 2018.
“Precisamos refletir, para o futuro, algumas questões políticas. Agora, é momento de agradecer os mais de 7 mil votos, apesar da baixa votação em Venâncio Aires.”
CELSO KRÄMER
Candidato do Podemos