Os olhares do fim de semana se voltam para os jogos decisivos do Regional da Aslivata. Quem fez o resultado na ida agora tenta confirmar no domingo quando cada confronto, tanto nos titulares como nos aspirantes, está valendo vaga entre os oito melhores. Se já existia uma mobilização considerável para os 90 minutos de ida, ela deve ser redobrada agora porque cada equipe tem mais um jogo pela frente. Ou faz o que lhe interessa em termos de resultado ou então bye-bye Aslivata.
Os nossos representantes mais próximos estão em situação bem oposta. O Palanque vai decidir a vaga fora de casa contra um Fortes e Livres, em Muçum, que na ida chegou fazer frente mas tudo decorrente a uma atuação nada convincente do Palanque. Depois que o time da casa engrenou e impôs seu futebol, a qualidade técnica superior se confirmou. Domingo o Palanque não pode entrar em campo outra vez achando que pode resolver a qualquer momento. O adversário vai jogar em casa buscando a primeira vitória. O Palanque todos sabemos que tem mais qualidade. Acredito que vai classificar.
Em Mato Leitão o clima de decisão é o mesmo. Na Montanha o Fluminense deve colocar força máxima em campo para decidir a vaga contra o Taquariense. Só a vitória interessa. Em Taquari o Flu jogou desfalcado. Levou 1 a 0 e agora precisa vencer para levar a decisão para a série dos pênaltis. Momentos de muita apreensão pela frente.
Já tem gente inclusive projetando o clássico Palanque e Fluminense nas quartas de final. Calma. Primeiro é garantir a classificação para depois se projetar o mata-mata seguinte.
Decisão no feriado
O Guarani vai estar de folga no fim de semana quando a Copinha da FGF terá apenas a série de jogos atrasados. Na quarta-feira, 12, feriado, serão disputados os jogos da última rodada. É quando tudo se decide em termos de confrontos das oitavas de final. O Rubro-negro vai enfrentar o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. Tem quem acompanhou a estreia em casa do Guarani. A vitória pelo placar de 2 a 1 contra o Monsoon deixou uma boa impressão. Tem gente colocando fé que o Guarani vai surpreender no torneio. Tomara.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
A Aslivata lançou essa semana a campanha ‘Sem violência nos estádios’. Atos de indisciplina marcaram alguns jogos na primeira fase e na ida do mata-mata. A entidade já divulgou em nota que domingo não irá passar a mão por cima da cabeça de ninguém.
O Campeonato A Liga também se encaminha para a reta final da primeira fase. A tendência no fim de semana é que mais equipes devam garantir passagem à fase seguinte.
Vamos ter Taça da Amizade 2022?