Um homem de 34 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar de Venâncio, por volta das 2h30min desta quinta-feira, 13, suspeito de embriaguez ao volante e por desacatar a guarnição. O veículo que ele conduzia, um Vectra, estava com o licenciamento vencido.
De acordo com a capitão Michele da Silva Vargas, os policiais abordaram o homem no bairro Xangrilá, e constataram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez. Após ter sido orientado dos procedimentos, da possibilidade de pagar a multa por aplicativo e chamar um condutor habilitado para retirar o automóvel, não o fez. Ele também se negou a fazer o teste do bafômetro.
Por isso, a guarnição informou o abordado que o veículo seria guinchado. Segundo a capitão Michele, neste momento o homem começou a desacatar os policiais.
Por isso, recebeu voz de prisão, mas desacatou e resistiu a prisão. “Então foi necessário o uso da arma de energia conduzida para contê-lo e encaminhá-lo à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento”, explicou a comandante da 3ª Companhia, onde o caso foi registrado.
Ainda conforme a capitão Michele, a ação foi gravada pelo uso de câmara corporal dos policiais militares.