Em clima de decisão

Estamos a exatamente 78 dias da virada do ano. Até lá tem muita coisa ainda para acontecer no nosso esporte local, estadual, nacional e mundial. Dentro da nossa realidade, estamos num clima de grande intensidade, de definições de futuro para muitas equipes e também dos campeonatos.

A Assoeva começa neste sábado uma nova trajetória dentro da Série A do Gauchão de Futsal. Vai enfrentar a AEU, de Uruguaiana, pelas oitavas de final. O Ginásio Schmitão vai estar lotado. Os torcedores da fronteira se farão presentes para ver o seu time diante da favorita Assoeva. Lá a pressão será grande. A AEU irá se apegar ao fator local para buscar o resultado positivo dentro dos primeiros 40 minutos. É a mesma situação quando a Assoeva disputou as oitavas da Liga Nacional contra o Cascavel. Sabia da necessidade por vitória. O clube de Uruguaiana, para alimentar esperanças de se classificar, sabe que precisa vencer em casa. Mesmo diante da vantagem de decidir em casa, a Assoeva pretende voltar com um bom resultado na bagagem.

Se a Assoeva está nas oitavas, a Liga Nacional já vai para a volta das quartas de final. Vamos ter ACBF e Atlântico, nossos dois representantes gaúchos decidindo a vaga em casa. A ACBF pega o Jaraguá tendo que vencer no tempo normal. O Atlântico está na mesma condição: tem que vencer para forçar a prorrogação.

Voltando novamente à nossa realidade, domingo teremos a ida das quartas de final do Regional da Aslivata. O Palanque vai até Taquari. O objetivo, conforme próprias palavras do técnico Dario Beckenkamp, é pontuar para depois decidir dentro do ‘caldeirão’ do Ricardo Reckziegel.

As emoções dos jogos de mata-mata não param por aí. A Sub-20 da Assoeva, também em Uruguaiana, fará a preliminar da equipe adulta pelas quartas de final de ida da categoria. O Fluminense/ML, por meio da categoria aspirantes, fará a preliminar do Palanque, em Taquari.
E tem mais. A Taça Coopeva de Futsal também começa a fase eliminatória da sua oitava edição.

Seria isso? Não. Tem mais. O Guarani irá no domingo jogar pelas oitavas de final da Copinha. O Rubro-negro tem que passar por essa para apagar a má impressão deixada ao longo desta semana na goleada sofrida por 7 a 2 para o Novo Hamburgo.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Não são todas as competições que se encaminham para o final de mais uma edição. Tem campeonato apenas começando. Um deles é a Taça da Amizade. Cinco equipes começam neste domingo, em rodada dupla, a disputa pelo título da 33ª edição.

Taça da Amizade de 2022 não conta com a disputa paralela da categoria aspirantes.

Futebol 6 Society, na Coopeva, também começa nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido