Peva recebe cinco armas de grosso calibre e viatura nova

-

Os agentes e a direção da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) ganharam um importante reforço para a segurança da casa prisional de Vila Estância Nova. Na semana que passou, o diretor Daniel Portela recebeu dois fuzis calibre 5.56 e três espingardas calibre 12.

O material, cedido pela Seção de Material Bélico da Susepe será usado para reforçar a segurança do estabelecimento prisional e das escoltas realizadas pelos agentes penitenciários.

Portela lembra que a casa prisional já foi alvo de uma investida criminosa, frustrada, na qual os indivíduos utilizaram armamento de grosso calibre. O diretor da penitenciária se refere ao episódio registrado na madrugada do dia 23 de maio de 2021, quando um grupo de aproximadamente oito pessoas, em três veículos, se aproximou na lateral da Peva e desferiu centenas de tiros contra a guarita do policial militar. Houve revide e o bando fugiu, sem conseguir entrar na casa prisional.

Estes novos equipamentos, bem como outros já recebidos, informa Portela, visam aumentar a capacidade de defesa dos servidores ali lotados “para que desta forma se possa coibir qualquer nova ação semelhante, garantindo a ordem e a segurança pública”.

Além do armamento, neste mês a penitenciária recebeu uma viatura zero quilômetro para desempenho de atividades administrativas.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido