Premiart: brincando eles deram um show

Passaram-se dois dias (16 de outubro), do 4º Festival Artístico Estadual Pré-Mirim (Premiart), realizado pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Erva-Mate, no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires, mas na memória, os momentos permanecem muito presentes. à frente da patronagem está Estela Ferreira e o evento foi teve como presidente Patrícia Padilha e vice, Luana Pereira

As crianças brincaram de fazer ‘arte’. Arte no sentido mais puro da palavra. Pois, nos palcos e na pista de danças tradicionais, as apresentações além de contagiar pela fofurice, foram de alto nível. Eles também contaram com a presença carinhosa do Venâncito – o nosso Mascote!

Harmonia

As coreografias, e em todas as modalidades, com a essência de pequenos gigantes, com leveza e muita harmonia para a faixa etária, porém nada deixaram a desejar para futuros dançarinos de Enart.

Estão todas as entidades, pais e instrutores – que respeitam o limite de cada criança – de parabéns! Além claro, da entidade promotora – Erva-Mate, Prefeitura Municipal de Venâncio Aires, 24ª Região Tradicionalista e voluntários, pela organização.

Modalidades

Entre as 23 prendinhas que defenderam a modalidade Declamação, esteve Isabele Santos Henriques, 8 anos. Filha de Bruna e Felipe Henriques, ela representou o CTG OS Gaudérios, de Cachoeira do Sul (5ª RT). Ao lado do Piazito Christofer, foi conquistado o troféu de quarto lugar, em Danças Gaúchas de Salão.

Isabele Santos Henriques, representou o CTG Os Gaudérios, de Cachoeira do Sul

Quem fechou com muita graça a modalidade Declamação Masculina, foi o piazito Erick Teixeira de Moraes, 8 anos. Filho Daiane Teixeira e Sidney Moraes, ele representou o CTG Moacyr da Motta Fortes, de Passo Fundo (7ª RT).

Erick Teixeira de Moraes, representou o CTG Moacyr da Motta Fortes,entidade campeão do festival

Moacyr da Motta

E na pista de danças tradicionais, eles “em uma uma brincadeira de criança que dá asas a sua imaginação”, a invernada Pré-Mirim voou alto e levou – mais uma vez – o título de campeã do Premiart.

Solidariedade

A exemplo de edições anteriores, entidades participantes se mobilizaram na arrecadação de tampinhas de garrafas pet – que neste ano somou 672kg – e será repassada à Escola Municipal de Ensino Fundamental Beno Breunig. O grande vencedor foi o CTG Felipe Portinho, de Marau.

Resultados

Todos os demais resultados estão no site da Folha do Mate http://o Mate http://4º Premiart reuniu cerca de 500 participantes

Regalos da colunista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido