Com a correria constante do dia a dia, muitas vezes esquecemos de desconectar dos afazeres diários. Com o objetivo de oferecer uma nova proposta dentro do setor do turismo e garantir aos visitantes a oportunidade de ‘desligarem a chave’ e se conectarem com a natureza, a turismóloga Paula Kist criou há sete anos o Sítio Buraco Fundo.
A pousada romântica, localizada no interior de Vale Verde, tem como filosofia o nadismo, ou seja, a arte de não fazer nada. Formada também em Gastronomia e com especialização em Hotelaria, Paula acredita que as pessoas procuram um lugar para fugir da correria e encontrar tranquilidade e exclusividade.
“O diferencial do sítio é o atendimento exclusivo e personalizado, a gastronomia caseira, os simples momentos eternizados a dois. Pioneiro no município, essa exclusividade do sítio trouxe centenas de hóspedes à localidade para receber o carinho, cuidado e receptividade dos colaboradores, que estão sempre pensando em cativar o cliente”, salienta
Experiência
A pousada romântica Sítio Buraco Fundo oferece aos hóspedes um lugar para relaxar a partir da contemplação da natureza e com recursos ecológicos, que valorizam e preservam o meio ambiente. Por isso, tudo foi pensado para oferecer aconchego e uma conexão interna e com os aspectos naturais.
A estrutura é formada por bangalôs, um espaço para lual com fogueira para contemplar o pôr do sol, piscina, sala de massoterapia e spa com hidromassagem. Tudo projetado com o intuito de oferecer atendimento exclusivo aos visitantes.
O sítio atende apenas com reservas. “As porteiras permanecem fechadas para a segurança e a privacidade dos hóspedes”, explica Paula. Segundo a proprietária do local, ao longo destes sete anos de existência o sítio segue crescendo e buscando alternativas para que o hóspede se sinta confortável em um ambiente rústico e acolhedor.
“A arte de não fazer nada, conhecida como o nadismo, é o atrativo principal do sítio, convidando o hóspede a fugir da rotina agitada e curtir os pequenos momentos junto com seu amor.”
PAULA KIST – Proprietária do Sítio Buraco Fundo
Área de Reabilitação e Soltura de Animais Silvestres
• Além da estrutura da pousada, outro ponto que chama atenção no Sítio Buraco Fundo é a existência da Área de Reabilitação e Soltura de Animais Silvestres do Ibama. O local, que funciona na pousada há três anos, é destinado à recuperação de pássaros e outros animais silvestres, como gambas, corujas e ouriços, a partir de um trabalho voluntário.
• Os animais que chegam até o centro são resgatados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e passam pelo processo de recuperação no sítio, que varia entre 40 e 60 dias.