Em partida disputada na noite desta quarta-feira, 26, o Inter bateu o Ceará, de virada, pelo placar de 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. O triunfo levou o time de Mano Menezes para 64 pontos, na vice-liderança da competição, e evitou que o Palmeiras, que tem 74 pontos ganhos e está na primeira colocação, ficasse com o título nacional com quatro rodadas de antecedência.
Os visitantes inauguraram o marcador no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Cobrando pênalti, Lima fez 1 a 0 para o Vozão, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Edenilson empatou, ao escorar cruzamento de Carlos De Pena, e Alan Patrick, também de pênalti, decretou o 2 a 1. Com os resultados da rodada, o Inter é o único clube que pode tirar o caneco do Palmeiras.
O Colorado volta a atuar pelo Brasileirão somente no da 2 de novembro, uma quarta-feira, diante do América Mineiro, em Minas Gerais. O confronto está marcado para as 16h. Para ainda sonhar com a taça da competição, o Inter precisa vencer seus quatro jogos e torcer para que o Palmeiras perca os últimos quatro compromissos. No entanto, com o resultado obtido, o Colorado já gaantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América do próximo ano.