A Polícia Civil apura a autoria e circunstâncias de uma tentativa de feminicídio, praticada por volta das 23h15min de terça-feira, 1º, em Venâncio Aires. Uma mulher de 34 anos foi atingida por um tiro de revólver, segundo ela, disparado pelo seu companheiro, de 31 anos.
Conforme o que chegou ao conhecimento do delegado Vinícius Lourenço de Assunção, a Polícia Civil tomou conhecimento do atentado, depois que a filha da vítima, de 14 anos, ligou informando que sua mãe tinha sido atingida por um tiro, no peito. Ainda conforme a denúncia, o autor do tiro foi o companheiro.
No relato da mulher, feito no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), ela disse que foi com o companheiro até uma boate e após ingerirem bebida alcoólica e retornarem para a casa dela, o homem a convidou para passar a noite na chácara dele, em Vila Teresinha.
A mulher disse que não iria e então eles começaram a discutir. A denúncia diz que então o suspeito do atentado pegou um revólver e atirou contra o peito da mulher.
Em contato com a equipe do HSSM, o delegado Vinícius foi informado que a vítima permanecerá internada para a retirada do projétil, uma vez que este permaneceu alojado no pulmão direito. “A vítima relatou, ainda, que o agressor costumava lhe agredir, mas que nunca efetuou o registro dos fatos”. Apesar da gravidade do ferimento, a vítima não corre risco de morte.
Foram realizadas buscas em Vila Teresinha, com intuito de localizar o suspeito, mas a Brigada Militar encontrou apenas a VW Parati que o suspeito utilizava.
O delegado Vinícius revela que há recente ocorrência registrada pelo suspeito do atentado, onde ele relata que a sua companheira, armada com um revólver, o rendeu e por motivo de ciúmes, o obrigou a dirigir até a casa de uma ex-namorada dele, tendo ele conseguido fugir e acionado a BM. Tudo é averiguado.