Com o Guarani e os titulares da Assoeva eliminados, com as competições nacionais definidas e a Copa do Mundo iniciando daqui a duas semanas, o foco do torcedor venâncio-airense passa a ser nas competições municipais e regionais. Neste domingo, o Palanque faz o primeiro jogo em casa pelas semifinais do Regional da Aslivata ao enfrentar o 7 de Setembro, de Capitão. Como faz o primeiro jogo em casa, a vitória será imprescindível para o Palanque ficar mais perto da decisão. Nos Aspirantes, o Fluminense se mantém forte para buscar vaga na decisão.
Equilíbrio
As campanhas de ambos se assemelham com apanas uma derrota em dez partidas. O Sete ganhou oito e o Palanque sete. Na outra semifinal, o Brasil, de Marques de Souza, encara o Estudiantes, dono da melhor campanha com nove vitórias e um empate. É também o único invicto. O Brasil começou devagar e engrenou. Duelos interessantes que prometem equilíbrio.
Restou o vice
O Inter perdeu a invencibilidade de 13 jogos para o América, mas permaneceu na vice-liderança do Brasileirão. Com remotas chances, o Palmeiras acabou comemorando com três rodadas de antecedência mais um título. Neste sábado, às 21h, o time de Mano Menezes enfrenta o Athletico, no Beira-Rio. Com a vaga afirmada na Libertadores de 2023, o Colorado busca um bom prêmio em dinheiro pelo vice.
Exclusividade
Rede Globo terá patrocínios fortes para cobrir, com exclusividade, a Copa do Mundo no Catar. A Samsung se junta à Ambev, Claro, Magazine Luiza e Itaú na aquisição de espaços publicitários durante as transmissões. O montante chega a R$ 1 bilhão. A Globo havia perdido direitos em competições importantes como a Libertadores e Olimpíadas e desta vez não vai ceder direitos a outras emissoras, a não ser para a Sportv, seu canal filiado.
Giro do futsal
• Goleiro Kelvin não deve renovar contrato e pode voltar para o Magnus em 2023.
• Genaro deixa o Joinville e também pode se transferir para o Magnus.
• Campeão gaúcho pela Assoeva, Daniel também muda de clube. Vai vestir o laranja da ACBF.