Mais de 200 pessoas participaram, na noite de terça-feira, 8, de um momento de oração, no acampamento localizado às margens da RSC-287, em Linha Bem Feita, em Venâncio Aires.
Organizados e ordeiramente, ouviram palavras motivacionais, em um ato que reuniu desde crianças até idosos. “Nossa manifestação é ordeira, com disciplina e respeito”, observa o empresário Adriano Fagundes.
Segundo ele, o movimento contesta o resultado das eleições, “pois não dá pra achar que o resultado foi normal, com todo o cenário que se apresentava”.
O empresário disse que eles aguardam por uma manifestação do presidente Jair Bolsonaro e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para a noite desta quarta-feira, 9, para dar rumo à mobilização.
Se não houver manifestação ou dependendo do que o presidente Jair Bolsonaro falar, assim como o TSE, as medidas adotadas serão outras. “Vamos pedir para que empresas fechem as portas a partir de amanhã (quinta). Não é só a contestação do resultado das eleições. Tem a ver com o que o resultado das eleições vai nos causar”, descreve o empresário.
Para manter o movimento ativo, as pessoas se revezam de dia e à noite, no acampamento montado em frente ao Restaurante e Lancheria Tropical.