No domingo, 13, 7 de Setembro e Palanque assim como Estudiantes e Brasil, de Marques de Souza, decidem as duas vagas às finais do Campeonato Regional da Aslivata. A semifnal começou na tarde do dia 6 quando o Palanque, em casa, venceu o clube de Capitão pelo placar de 1 a 0. No outro confronto, em Marques de Souza, houve empate em 1 a 1. Na rodada de volta, Estudiantes e Palanque entram em campo com a vantagem de jogarem pelo empate.
“Estamos cientes do grande desafio que temos pela frente. Vamos enfrentar um adversário de muita qualidade e que certamente irá nos impor inúmeras dificuldades. Temos que estar preparados e concentrados para essa decisão. São 90 minutos que nos separam daquele nosso penúltimo objetivo dentro do campeonato. Agora vale vaga na decisão”, destaca o técnico do Palanque, Dario Beckenkamp.
O Palanque, dentro de casa, venceu pelo placar de 1 a 0. O representante de Venâncio Aires sofreu mas no final confirmou o bom aproveitamento em seus domínios. “Fizemos o dever de casa. O primeiro passo foi dado. Vencemos mas quem assistiu o jogo viu o quanto foi difícil. Domingo a entrega de todos os jogadores deve estar acima de tudo. Para esse momento importante trabalhamos ao longo da semana para contarmos com todos os jogadores à disposição. Vale a torcida de todos nessa trajetória do clube”, afirma o presidente Adriano Mees.
Ao menos uma ausência no Palanque é dada como certa. O zagueiro Augusto Giovanaz cumpre suspensão de um jogo pelo terceiro cartão amarelo.”É um desfalque importante. Já avaliamos ao longo da semana a reposição da vaga bem como a definição do restante da equipe. A confirmação de quem irá jogar vamos deixar para momentos antes do jogo em Capitão”, aponta o técnico.
Domingo, 13, em Capitão:
13h30 Aspirantes ECAS x Fluminense/ML
15h30 Titulares 7 de Setembro x Palanque
Fluminense e Palanque jogam pelo empate
Fluminense decide vaga na preliminar
No jogo preliminar de 7 de Setembro e Palanque, quem também decide vaga para a decisão do Regional da Aslivata é o Fluminense. Pela categoria aspirantes, o tricolor de Mato Leitão enfrenta o ECAS, de Imigrante, a partir das 13h30min. No primeiro encontro entre as duas equipes o resultado final foi de 2 a 2. A igualdade deixa o Fluminense, que tem a melhor campanha entre os semifinalistas, a mais um simples empate da grande decisão.
Estudiantes e Rui Barbosa decidem a outra vaga à final, em Lajeado. O Estudiantes joga com a vantagem do empate.
Disputa do título na categoria Veteranos
Neste domingo, 13, Fluminense, de Mato Leitão, e o Rudibar, de Bom Retiro do Sul, decidem o título da categoria Veteranos do Campeonato Regional. da Aslivata. A finalíssima será disputada no gramado da Montanha, em Mato Leitão, a partir das 10h.
O Rudibar, depois da vitória de virada pelo placar de 2 a 1, em Bom Retiro, na manhã do dia 6, tem a vantagem do empate no tempo regulamentar. O Fluminense, do técnico Paulo Ricardo Heinen, entra em campo jogando somente pela vitória. Se garantir os três pontos, a decisão do título ficará para a série dos pênaltis.