Time profissional da Assoeva se despediu cedo na temporada, com eliminação nas oitavas de finais em duas competições. Enquanto isso, os garotos do time sub-20 se mantêm ativos e com presença concretizada na final do Gauchão. A decisão será outra vez contra a ACBF, em dois jogos. Para garantir a vaga nas finais, a equipe orientada por Tuchê superou as adversidades e, até as expectativas, para eliminar a AGE, em Guaporé. A possibilidade de título é real.
Brasil
Classificada com a melhor campanha de todas as eliminatórias e atual líder do ranking de seleções da FIFA, o Brasil começa a Copa do Catar como favorita. Não serei hipócrita em não torcer pela Seleção Brasileira, mas não estou tão confiante assim quanto ao título apesar de o histórico e o momento serem favoráveis. Motivo: um jogador da defesa não inspira confiança e o chamado ‘superataque’ pode sucumbir às expectativas.
Favorito ou zebra?
Participo de um bolão com amigos de Venâncio e Santa Cruz há dois anos com jogos pelo Brasileirão. Desta vez, a Copa é o foco. Serão jogos semanais para acertar placares na cabeça ou parciais. Para cravar semifinalistas, finalistas e o campeão haverá prêmio extra: Pela ordem, campeã Argentina, Inglaterra vice, Brasil em 3° e Espanha em 4°.
Acréscimos
O futsal é sempre emocionante. A Assoeva teve possibilidade de se recuperar, mesmo fora de casa. Emoção extrema para os meninos, que serão o futuro do time principal.
Nas casas de Apostas, o Brasil é a seleção preferida dos apostadores e traz mais responsabilidade aos comandados de Tite.
O momento político da nação brasileira está dividida e isso pode se refletir também na Seleção Brasileira.
Programa Conversas de Fato deste sábado, a partir das 7h, terá pessoas que gostam de esporte e, principalmente, de história do mundo das Copas. Estarei por lá com o ilustre Carlos Roberto.