Giovane na equipe de transição

Na sexta o ex-prefeito Airton Artus, primeiro suplente de deputado estadual do PDT, anunciou a indicação do seu nome pelo partido para fazer parte da equipe de transição do governo do estado, nas áreas da educação e saúde.
Ontem o ex-prefeito Giovane Wickert, segundo suplente de deputado estadual pelo PSB, anunciou que também está fazendo parte da transição de governo no estado, indicado pelo PSB.
Wickert cita que está trabalhando todos os 5 eixos :Ambiental e Infraestrutura; Econômico; Fiscal e Gestão; Educação e Primeira Infância; Social e Qualidade de Vida. “Mas a nossa atuação está mais focada neste último eixo, até porque já atuamos na Secretaria de Obras e Habitação”, disse Giovane, que foi secretário Adjunto da pasta em 2021/2022.
“Até o dia 30 os indicados contribuem para o processo de transição. Em dezembro o governo começa a montar equipe. Isso é uma nova etapa. São 9 partidos que estão dando suas contribuições ao governo nestes 5 eixos até o dia 30. Eu sou apenas um dos membros do PSB que está colaborando com sugestões e ideias ao novo mandato do governador”, complementa ele. Giovane também é nome que pode estar no segundo governo de Eduardo Leite (PSDB).

Notinhas

  • Vou ter uma super quinta. Além do aniversário, tem jogo de estreia do Brasil na Copa do Catar contra a Sérvia, às 16h, e lançamento da revista Perfil socioeconômico às 20h na Sova.
  • Assisti um vídeo onde o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e o Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, falam sobre realizações do atual governo, que a grande mídia escondeu. Um Brasil que se organizou administrativamente, que cresceu, mesmo com a pandemia, totalmente diferente da ‘narrativa’ que nos apresenta a grande mídia todos os dias. Em organização de estado, são quatro anos que valeram mais do que os 20 anteriores. Fica a sensação de que vamos trocar competência técnica, pela malandragem eleita, que já fez muito mal ao país.
  • Venâncio registrou 14 casos de covid na semana que passou, depois de dias sem sequer ter registro de casos. Uma nova cepa do vírus está se espalhando pelo mundo e e está no Brasil. Acende o sinal de alerta aqui também.
  • No fim de semana encontrei Fernando Malafaia, no supermercado. Perguntei se fica na Assoeva em 2023. Ele disse que está bem encaminhada a permanência. Malafaia é mais que um técnico de futsal, ele é um gestor esportivo, e trabalha com a daireção para construir um cenário que permita mais investimentos na próxima temporada.

Do Twitter

  • O Globo: ‘Gerentão’ da transição, Alckmin deve manter protagonismo no governo e lida com desconfiança de alas do PT
  • Folha S. Paulo: Agro já adere a Lula e quem não vier ficará para trás, diz Geller, cotado para ministro
  • Estadão: Gabinete de transição de Lula tem maioria de homem, branco, petista e paulista.
  • UOL: Inconformado com a derrota, Bolsonaro liga todos os dias para presidente do PL pressionando-o por ação judicial contestando as eleições
  • Gazeta do Povo: Seccionais da OAB cobram parecer do conselho nacional sobre legalidade de decisões de Moraes
  • Revista Oeste: ‘Está acontecendo um movimento muito forte nas casernas’, diz ministro do TCU, Augusto Nardes
  • Cristian Deves: Que horas começa o jogo Brasil x STF ?
  • Lasier Martins: Aplaudo a reação altiva e necessária da OAB gaúcha contra a escalada de violações de direitos cometidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. O posicionamento público da entidade em defesa da Constituição deveria ser exemplo para todos, incluindo a OAB nacional.


Sérgio Luiz Klafke

Sérgio Luiz Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido