Coleção Dezesseis Luas

-

Foto: Divulgação / Na Pilha!Capas dos quatro livros da coleção
Capas dos quatro livros da coleção

Em um certo dia da última semana, eu parei para assistir o filme ‘Dezesseis Luas’. Não sei se vocês conhecem, mas é um filme que originou do livro de mesmo nome.  

No mês de janeiro, eu comecei a leitura do livro ‘Dezesseis Luas’ e confesso que me surpreendi bastante. Eu sou uma pessoa um tanto quanto chata quando se trata de livros. No meu ponto de vista, a história tem que ser envolvente, a forma que o autor narra o enredo deve ser de uma maneira objetiva, mas com partes subjetivas e que, lá pelo meio do livro, tenha um pouco de complexidade nas palavras, mistério e que prenda minha atenção.

Pois bem. Gostei muito de ‘Dezesseis Luas’ e então resolvi assistir ao filme. Um grande erro. Foi simplesmente decepcionante. A história contada no filme, até certo ponto, é quase igual à do livro, o que é normal quando alguma obra é transformada em filme, nem tudo pode ser exatamente igual. Porém, a partir de certa parte do filme, a história muda de rumo. Em comparação ao livro, fica irreconhecível. Os fatos que acontecem no livro também acontecem no filme, mas de formas diferentes, com ‘caminhos’ diferentes. 

O filme ‘Dezesseis Luas’ é bom em si, de sua maneira, para aqueles que não leram o livro antes. Mas, comparado ao livro, não faz sentido algum. Atualmente, estou lendo ‘Dezessete Luas’ e, logo após, começarei ‘Dezoito Luas’ e ‘Dezenove Luas’, na sequência. Mas não irei mais cometer o erro de assistir aos filmes, não quero criar uma ‘imagem’ diferente à dos livros, que são ótimos.  

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido