CTG Querência da Mata realiza Cavalgada do Bem no dia 10, em Mato Leitão

-

Além da realização da Festa Campeira Estadual, os integrantes do CTG Querência da Mata se preparam para realizar a segunda edição da Cavalgada do Bem. A atividade ocorrerá na tarde do próximo sábado, 10. Segundo o coordenador de Cavalgadas, Delmar Gomes de Carvalho, 56 anos, os integrantes da entidade terão como ponto de partida do trajeto o Parque Municipal das Orquídeas, em Vila Santo Antônio.

Desse local, os cavalarianos se dividirão em dois grupos, que farão roteiros diferentes e se encontrarão na rua Leopoldo Aloisius Hinterholz, para concluírem o roteiro juntos. Na oportunidade, a comunidade de Mato Leitão é convidada a doar brinquedos em bom estado e alimentos não perecíveis.

Os itens arrecadados durante a ação serão entregues pela entidade tradicionalista ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Cidade das Orquídeas, para que sejam repassados para famílias do município. Para Carvalho, essa é uma forma do CTG se aproximar ainda mais da comunidade.

“Estamos de portas abertas para receber novos integrantes e isso também é uma forma de presentar as crianças com brinquedos e ajudar as famílias que precisam com alimentos”, comenta. A expectativa é que cerca de 30 cavalarianos participem da atividade solidária.

Roteiros

Roteiro 1
• Saída do Parque Municipal das Orquídeas em direção ao Loteamento Amizade. Passa pela rua principal do loteamento e segue para a RSC-453, até o Canto dos Dresch. Passa pelo Canto dos Dresch e retorna para a rodovia, de onde os cavalarianos seguem até o Acesso 20 de Março. Percorre o Acesso até o Centro. Segue pela rua Ervino Leopoldo Kunh até o fim da via, onde segue até a rua Leopoldo Aloisius Hinterholz. Nesse ponto as duas equipes se encontram para retornar ao parque.

Roteiro 2
• Saída do Parque Municipal das Orquídeas, passando pelo centro de Vila Santo Antônio, Linha São João, até o ginásio Bonitão. Segue pela localidade de Vila Arroio Bonito em direção ao Centro. Passa pelo Açougue Heinen até a rua João Germano Hillesheim, de onde segue até a Leopoldo Aloisius Hinterholz e encontra o outro grupo.

Roteiro 3
• Já com as duas equipes juntas, os cavalarianos descem a rua Leopoldo Aloisius Hinterholz, em direção a Vila Santo Antônio, passando pela antiga Estrada Poliédricas, até chegar no Parque Municipal das Orquídeas.



Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido