Um forte temporal atingiu Venâncio Aires no fim da tarde desta sexta-feira, 2. Um marcador instalado no bairro São Francisco Xavier registrou 90 milímetros de chuva em apenas 35 minutos.
Além de diversas ruas terem ficado alagadas, chuva de granizo foi registrada em diversas regiões da cidade e interior. Moradores também relataram que a água chegou a invadir residências no fim desta tarde. No bairro Macedo, o ginásio da comunidade foi parcialmente destelhado. No Centro, placas solares de uma residência foram arrancadas com a força do vento e voaram 12 metros até o chão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Venâncio Aires (6º BBM), a guarnição atendeu a diversos chamados no fim da tarde, principalmente, com pedidos de lonas por conta de destelhamento. Apesar de constatarem serem requisitos de diversas localidades, o número de chamadas foi maior no bairro Cidade Alta. Além disso, os Bombeiros atenderam a pedidos de remoção de árvores e galhos, que caíram durante o temporal, inclusive, na rua Tiradentes, próximo ao Colégio Bom Jesus Aparecida, entre outros pontos da cidade.
Ainda houve relatos de destelhamento no Parque Municipal do Chimarrão e no ginásio de esportes da Escola José Duarte de Macedo. Por volta das 19h, inúmeras ruas da quadra central de Venâncio Aires estavam interrompidas pela quantidade de água, em especial a rua Sete de Setembro, que foi a mais prejudicada.