A forte chuva registrada no fim da tarde desta sexta-feira, 2, também causou transtornos no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Segundo o administrador da casa de saúde, Luís Fernando da Rocha Siqueira, os alagamentos foram causados, principalmente, por causa da falta de capacidade de escoamento de toda a água que descia pelo telhado do hospital.
Os pontos mais atingidos foram o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), a maternidade e a cozinha. “De todos, o único que ainda requer nossa atenção é a cozinha, pois já tínhamos uma sinalização de que o telhado dela necessitava de manutenção ou até uma substituição. Então, essa chuva pode ter agravado a situação”, relata Siqueira.
Ele informa que alguns pacientes da maternidade também tiveram que ser acomodados em outros apartamentos, mas que os atendimentos do hospital não sofrerão maiores impactos. “Amanhã [neste sábado, 3] faremos uma análise mais minuciosa, mas, com certeza, teremos que gastar com manutenções além das previstas”, observa.
Ele também destaca o apoio dado pelos colaboradores do HSSM nesse momento. “É muito bonito de ver nossos funcionários, mesmo alguns com problemas em suas casas, no meio de todo o tumulto, terem vido para o hospital para tentar colocar as coisas em ordem e manter os serviços operantes”, ressalta.