Em 2022, Sérgio Rosa circulou por 23 municípios com duas peças teatrais

-

Depois de um ano e sete meses longe dos palcos em função da pandemia da Covid-19, que prejudicou entre muitos profissionais, os que vivem da arte, como o ator venâncio-airense Sérgio Rosa, em outubro de 2021 ele poder retornar aos palcos. Mas foi na temporada de 2022 que a circulação dos espetáculos foi normalizada. “Ainda não é como antes da pandemia, mas só de poder perceber que está caminhando na direção de se normalizar, já traz esperança”, afirma.

Nesta temporada o ator circulou por 23 municípios gaúchos com os espetáculos ‘Papelito em busca da boa leitura’ – que está há dez anos e meio em cartaz – e principalmente, com o espetáculo ‘Iya Dudu’ peça afro, que aborda o racismo através da história de uma mulher negra, interpretada por Rosa, que estreou em junho de 2019.

Em 2022, Rosa levou a peça ‘Iya Dudu’ para palcos de 18 municípios, e só no mês de novembro mais de 2 mil pessoas assistiram a apresentação. A peça está em cartaz há três anos e meio, mas deste tempo, um ano e sete meses foram sem apresentações. Desde a estreia, o ator esteve em 31 municípios gaúchos, em 52 apresentações que tiveram 7.750 pessoas na plateia. Em Venâncio a peça ainda não foi apresentada.

Já a peça ‘Papelito em busca da boa leitura’, desde sua estreia, já passou por 165 municípios, de cinco Estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Foram mais de 450 apresentações já realizadas e cerca de 85 mil espectadores.

“Sempre digo que o palco é minha casa e a estrada é minha artéria. Então poder estar de volta circulando com meus espetáculos é voltar a ter a certeza de que sigo vivo e buscando viver com o que amo fazer, a minha arte”
SÉRGIO ROSA
Ator

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido