Um homem de 28 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta quarta-feira, 14, apontado como autor da morte de seus quatro filhos. O crime foi praticado na tarde de terça-feira, 13, no bairro Piratini, em Alvorada.
As crianças mortas têm 11, 8, 6 e 3 anos. De acordo com informações policiais, a mais nova foi morta por estrangulamento e as demais, a facadas. Elas foram encontradas sem vida pela mãe, que foi até a casa do ex-marido buscar os filhos (Ele deveria ter devolvido elas na segunda-feira, 12). Peritos apuraram preliminarmente que as crianças estavam mortas há cerca de 12 horas.
O casal estava separado e havia desavenças por conta da guarda compartilhada. A mulher apontou o ex-marido como principal suspeito e ele foi localizado e preso em um hotel no Centro Histórico de Porto Alegre.
O homem foi apresentado na Delegacia de Polícia, por volta das 4h, e segundo o titular da Delegacia de Homicídios, delegado Augusto Zenon, sua ex-companheira já avia solicitado as medidas protetivas da Lei Maria da Penha.
O indivíduo foi ouvido e encaminhado ao sistema prisional.