Chegamos no último dia do ano. O 2022 no meio esportivo foi bastante intenso. Graças ao empenho de todos os líderes de entidades e igualmente o esforço dos dirigentes, tivemos esporte os 365 dias do ano. Teve fim de semana em que as atrações chegaram a extrapolar. Mas é assim mesmo. Que bom que foi possível toda essa retomada. Cada atividade e modalidade tem seu público adepto.
Fechamos uma temporada em alta, com 99% dos campeonatos de 2022 concluídos. A organização foi nota 10.
O 2023 vem aí e com novidades. Vamos ter em janeiro uma nova competição de futebol de veteranos. O futebol 7 do 9º Distrito vem que vem também com mais equipes para movimentar os sábados à tarde. A Copa Serrana acena seu começo no primeiro fim de semana de fevereiro. Também já teremos Copa Monte de Futsal e assim vai. Tem muitas outras competições já projetando seu começo de atividades.
Quem bom tudo isso. Mostra que o esporte precisa estar sempre sendo mais valorizado. Se sabe que muitos projetos estão no papel para 2023. Colocar em prática é bem outra coisa mas tomara que tudo se encaminhe da melhor forma. Vamos ter Assoeva e Guarani em ação mais uma vez. No que diz respeito ao futsal tudo se encaminha para o anúncio de novidades quem sabe já para a primeira semana do novo ano. O Rubro-negro negocia a parceria para ter futebol em boa parte da temporada também.
As promessas são de um 2023 de mais intensidade ainda. Tomara que seja assim porque Venâncio Aires não é apenas a Capital do Chimarrão, é também do ‘esporte para todos e em todas as modalidades’.
Sercesa na Copa do Brasil
O futsal gaúcho definiu nesta semana o campeão da Copa RS. A competição promovida pela FGFS teve a decisão entre Santiago e Sercesa. As duas equipes haviam anteriormente disputado o título da Série Prata. Naquela oportunidade, Santiago comemorou o título na cidade de Carazinho. Na Copa RS foi o inverso. As duas equipes finalistas decidiram o título em Santiago. 5 a 5 foi o resultado na ida e 2 a 2 na volta. Nos pênaltis a Sercesa venceu. Com o título a equipe de Carazinho será a representante do Rio Grande do Sul na Copa do Brasil de Futsal em 2023.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
O ala Thiaguinho, que já atuou na Assoeva e que em 2022 defendeu as cores do Praia Clube, de Minas Gerais, está voltando para atuar no futsal gaúcho. Em 2023 ele vai jogar no Guarani, de Frederico Westphalen.
Se o 2022 foi bom, que venha então o 2023 para ser melhor ainda. A cada um de vocês leitores, deixo os votos de em Feliz Ano-Novo. Muita saúde, paz, prosperidade e realizações para todos. Grande abraço!