Na última quarta-feira, 11, a Netflix disponibilizou os dois últimos episódios da segunda temporada de Casamento às Cegas Brasil. No desfecho do experimento produzido pela Endemol Shine Brasil, que tem direção de Cássia Dian e é apresentado por Camila Queiroz e Klebber Toledo, quatro casais subiram ao altar.
Entre eles, o venâncio-airense Alisson Hentges, 27 anos, e a carioca Thamara Térez, 30. Visivelmente emocionado desde antes do início da cerimônia, Alisson foi até o altar com a irmã, Michele Hentges. Com a mãe, Marisi da Silva, falou por meio de uma conversa de vídeo, já que, segundo ele, ela não pode se fazer presente pois é funcionária pública e não gosta de faltar ao trabalho.
Emoção
Com cenas de muita cumplicidade e parceria, os dois disseram o tão esperado sim para compartilhar a vida juntos. Ele, sem nenhuma justificativa, disse sua resposta de imediato. Ela, com muito suspense e dando a entender que a resposta seria negativa, finalizou dizendo: “Seria muita loucura eu me casar agora neste momento da minha vida, só que é justamente essa loucura que eu quero. Eu tô aqui pra você e não vou te soltar nunca”.
O jeito natural e simples dos dois durante todos os episódios exibidos conquistou o público, que lota as redes sociais do casal com comentários de apoio e torcida pelo casamento dos dois. São muitos os relatos também de pessoas que não acreditavam muito no casal no início, mas que foram conquistados pelas atitudes, principalmente do noivo, ao longo da atração. “Eu vim pra cá um menino e saio um homem mais convicto de tudo que eu fiz e de tudo que eu passei”, relatou Alisson.
Thamara, que antes de entrar no reality saiu de um relacionamento de oito anos, também disse acreditar no amor às cegas. “Saio muito feliz e muito grata a Deus e à vida por ter encontrado o Alisson, assim do jeitinho que ele é. Nunca ia pensar em alguém assim como ele”, destacou.
Ainda juntos?
Informações extraoficiais dão conta que as gravações do reality disponibilizadas recentemente foram feitas no início de 2022. Por isso, não se tem certeza se os casais que disseram sim no altar ainda estão casados atualmente. A resposta desta pergunta deve ser esclarecida no dia 1º de fevereiro, quando a Netflix disponibiliza o reencontro dos participantes.
A trajetória de Alisson e Thamara
Ainda na fase das cabines – quando os participantes conversam sem se ver e saber nada sobre as características físicas um do outro – Alisson e Thamara já mostraram muitas afinidades. Ainda nesta fase fizeram algumas revelações bem pessoais um ao outro, como quando o venâncio-airense contou que era adotado, mas que não falava muito sobre isso.
Após se conhecerem pessoalmente – depois de Alisson pedir Thamara em casamento e os dois ficarem noivos -, o casal foi para uma lua de mel na Amazônia, onde aproveitaram os momentos a dois para se conhecer melhor. Nos encontros com os demais participantes, o casal sempre se mostrou unido e à vontade tanto um com o outro e com os amigos do experimento.
Uma semana depois da lua de mel, foram morar em um apartamento em São Paulo sozinhos. Nesta fase, a ‘vida real’ começa a acontecer. É quando recebem os celulares e têm contato com o mundo externo. Os dois conversaram sobre as relações passadas e dos vários contatos feitos pelo ex-namorado de Thamara. Por incentivo de Alisson, inclusive, ela fez uma ligação para contar que estava noiva ao ex.
Durante essa fase também eles conheceram a família um do outro. Alisson foi até o Rio de Janeiro e Thamara veio até o Rio Grande do Sul. Em terras cariocas, o venâncio-airense comeu (e aprovou!) feijoada. No Sul, Thamara tomou pela primeira vez chimarrão e degustou um tradicional churrasco com a família de Alisson. Nas cenas em solo gaúcho aparecem a mãe, Marisi da Silva, as irmãs Michele e Mônica, e o irmão Fabrício.
Os 10 episódios da segunda temporada de Casamento às Cegas Brasil, das cabines aos casamentos, podem ser conferidos na plataforma da Netflix. O episódio final com o reencontro dos participantes será disponibilizado no dia 1º de fevereiro.