Novos aliados

A nova parceria para manter o Guarani ativo foi apresentada na manhã de ontem. Sem muita pompa, a equipe de trabalho falou à imprensa sobre o planejamento para 2023. Ficou a impressão de que os integrantes da parceria e os dirigentes rubro-negros estivessem se conhecendo. Não há garantia de que o ano será promissor, mas o fato positivo é de que pessoas abraçaram o clube na missão de se fazer futebol no Edmundo Feix, ao menos no primeiro semestre. Não ficou claro de onde virão os recursos para a formação do grupo, já que as tarefas serão divididas entre o Guarani e o novo parceiro.

Ciclo interrompido

A continuidade com a CSR Sports foi inviabilizada porque a empresa paulista não obteve vantagens financeiras no clube, segundo informações dos próprios envolvidos. O treinador Serginho Almeida acabou se acertando com o Lajeadense, encerrando o ciclo com o Rubro-Negro.

Divisão de tarefas

Os parceiros do Guarani vêm de Novo Hamburgo. Pouco ou nada conhecidos na nossa região, não quer dizer que o trabalho não possa dar certo. O empresário e o coordenador tentaram fazer com que o Marau se reerguesse em 2020 e 2021, mas sem êxito nos resultados. Guarani fica responsável pela logística e o grupo de fora com a formação e pagamento mensal dos atletas.

Histórico

O clube parte para a sua terceira temporada com a parceria de empresários. Em 2019, com Fernando Otto, o Índio chegou às semifinais, acabando eliminado pelo Esportivo. No ano passado, com a CSR Sports, o grupo não obteve classificação à segunda fase.

Campanhas

O empresário Alexandre Alcindo, no seu discurso, disse que o Índio briga há seis anos para não cair e a meta é levar o clube a se classificar. A informação é precipitada, pois em 2019 o Guarani quase alcançou o acesso com o técnico Leocir Dall’Astra e em 2020 a temporada foi interrompida pela pandemia.

Impasse

Zé Antônio foi às redes sociais lamentar a sua saída da Assoeva, que teria liberado o jogador para acertar com outro clube. Time e jogador não se acertaram em termos salariais, já que a Assoeva propôs a redução do valor de seu salário. Zé Antônio vai jogar na APF em 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

[td_block_13 custom_title="Destaques" limit="3"]
Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido