Novos aliados

A nova parceria para manter o Guarani ativo foi apresentada na manhã de ontem. Sem muita pompa, a equipe de trabalho falou à imprensa sobre o planejamento para 2023. Ficou a impressão de que os integrantes da parceria e os dirigentes rubro-negros estivessem se conhecendo. Não há garantia de que o ano será promissor, mas o fato positivo é de que pessoas abraçaram o clube na missão de se fazer futebol no Edmundo Feix, ao menos no primeiro semestre. Não ficou claro de onde virão os recursos para a formação do grupo, já que as tarefas serão divididas entre o Guarani e o novo parceiro.

Ciclo interrompido

A continuidade com a CSR Sports foi inviabilizada porque a empresa paulista não obteve vantagens financeiras no clube, segundo informações dos próprios envolvidos. O treinador Serginho Almeida acabou se acertando com o Lajeadense, encerrando o ciclo com o Rubro-Negro.

Divisão de tarefas

Os parceiros do Guarani vêm de Novo Hamburgo. Pouco ou nada conhecidos na nossa região, não quer dizer que o trabalho não possa dar certo. O empresário e o coordenador tentaram fazer com que o Marau se reerguesse em 2020 e 2021, mas sem êxito nos resultados. Guarani fica responsável pela logística e o grupo de fora com a formação e pagamento mensal dos atletas.

Histórico

O clube parte para a sua terceira temporada com a parceria de empresários. Em 2019, com Fernando Otto, o Índio chegou às semifinais, acabando eliminado pelo Esportivo. No ano passado, com a CSR Sports, o grupo não obteve classificação à segunda fase.

Campanhas

O empresário Alexandre Alcindo, no seu discurso, disse que o Índio briga há seis anos para não cair e a meta é levar o clube a se classificar. A informação é precipitada, pois em 2019 o Guarani quase alcançou o acesso com o técnico Leocir Dall’Astra e em 2020 a temporada foi interrompida pela pandemia.

Impasse

Zé Antônio foi às redes sociais lamentar a sua saída da Assoeva, que teria liberado o jogador para acertar com outro clube. Time e jogador não se acertaram em termos salariais, já que a Assoeva propôs a redução do valor de seu salário. Zé Antônio vai jogar na APF em 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido