A direção do Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul passa a contar um venâncio-airense na composição. Trata-se de Maiquel Luís Santos, o novo Diretor-Geral Adjunto do IGP, cargo criado recentemente.
Nos últimos quatro anos, ele foi o responsável regional pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Cruz do Sul o qual, em 2022, foi transformado na 10ª Coordenadoria Regional de Perícias. Santos acredita que foi o trabalho à frente da regional que lhe levou a essa promoção no governo gaúcho. “É um reconhecimento desde a criação da regional de Santa Cruz, onde conseguimos agregar peritos e diminuir o tempo de atendimento à população. Também criamos o primeiro laboratório de análise de drogas brutas do interior”, destacou o profissional, que já respondia como substituto de Marguet Ines Hoffmann Mittmann, que segue como Diretora-Geral.
Por enquanto, Maiquel Santos também acumula o cargo de Diretor de Perícias do Interior. Já na coordenadoria de Santa Cruz, ele foi substituído, ainda em novembro, por Paulo Ricardo Ost Frank.
A partir de agora, o venâncio-airense diz que o trabalho será focado na reorganização do quadro e melhorar cada vez mais o atendimento. “É melhorar, principalmente, o atendimento à população quanto ao encaminhamento da carteira de identidade e buscar agilizar a interiorização das perícias.”
Saiba mais
Maiquel Luís Santos tem 41 anos e é formado em Odontologia. Ele chegou a trabalhar como dentista num consultório em Venâncio Aires e em presídios. Mas a perícia criminal sempre lhe chamou atenção e decidiu fazer um concurso público. Assim, ingressou no IGP em 2008.
Santos se especializou nas áreas de balística forense, perícias de áudio e imagens, plantão de local de crime e na seção especializada em acidentes de trânsito.