Dos primeiros seis jogos da Assoeva na Liga Nacional de Futsal em 2023, cinco são no Rio Grande do Sul, sendo quatro em Venâncio. No ano passado o time criou boa gordura para encaminhar a classificação à segunda fase, principalmente pontuando ao lado do torcedor.
Guarani em discussão
Semana que passou foi de encontros e troca de ideias no sentido de definir a participação do Índio na Divisão de Acesso. Após uma tentativa frustrada em formar uma comissão técnica local, a situação partiu para um nome conhecido do futebol nacional e até mundial. A direção guarda sigilo e, dependendo da projeção de recursos, pode anunciar a comissão técnica na próxima semana.
Dois meses
A Divisão de Acesso deve começar em 16 de abril e ir até 27 de agosto para o clube que chegar à decisão, totalizando 20 datas. A Copa FGF, em que a participação é opcional, se iniciará em 8 de junho e tem final previsto para 26 de outubro, com 21 datas para as partidas.
Portões fechados
Havia o temor de o Guarani precisar viajar até 100 km para cumprir punição pela pena imposta no ano passado pelo caso de racismo de um torcedor num jogo diante do São Paulo, de Rio Grande, no Edmundo Feix. Com o recurso enviado pelo clube ao TJD/RS, o Índio teve pena mais branda, punido com dois mandos, mas com portões fechados, mais multa de R$ 3 mil. Jogando em casa, mesmo sem torcida, cortam-se gastos com transporte e alimentação.
Acréscimos
- William Campos acabou demitido do São Luiz pela campanha considerada negativa. Fabiano Daitx foi contratado para o lugar. Tem pela frente jogos complicados, um deles contra o líder Grêmio no 19 de Outubro.
- Derrota do Avenida, em casa, para o lanterna Aimoré tirou momentaneamente a possibilidade do Periquito sonhar com uma vaga entre os quatro. Bom que o time de Márcio Nunes acumulou gordura para ficar longe da zona de rebaixamento. Domingo enfrenta o Grêmio na Arena.