Todos em um só

Por Jaqueline Caríssimi

Sem separação ou organização de turmas conforme a série ou idade. Esta é a realidade a partir deste ano nas escolas de ensino fundamental da área rural de Venâncio Aires, e de todas as 670 do Rio Grande do Sul.

O regimento escolar padrão para as escolas do campo, determinado pela Secretaria Estadual de Educação, caiu de paraquedas e desestruturou a rotina prevista e a organização de muitas escolas que, a partir de agora, deixam de ser seriadas e passam a reunir em uma sala de aula, estudantes de diferentes idades em ciclos de formação.

Um novo ‘modelo’ de educação, sem planejamento e de supetão, pegando os alunos e professores de surpresa. Nas redes sociais, alguns comentários, mas nenhum a favor desta nova tática de educação, que segundo a representante da Coordenadoria de Educação, é para evitar o fechamento de escolas rurais.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateAlunos da Escola São Luiz dividem lousa
Alunos de diferentes séries da Escola São Luiz, em Linha Santa Emília, dividem lousa em mesma sala de aula


Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido