Pelo jeito a definição da participação do Guarani na Divisão de Acesso ficará para depois do Carnaval. O presidente Lúcio Rabuske se mantém cauteloso e só define pela presença do Rubro-Negro se estiver seguro de que o clube possa honrar seus compromissos financeiros. Com a negativa de Chicão para o comando técnico, a tentativa é de acertar a comissão técnica e a formação do time através do ex-jogador Sandro Blum. Zagueiro do Palmeiras, Atlético-MG e Sport Recife na década de 90, hoje é empresário no futebol brasileiro e tem atletas à disposição. A parceria é um dos caminhos
Recursos
Rabuske pretende agendar reuniões com o prefeito e vereadores na próxima semana antes de bater o martelo. A tendência é de que o Guarani se mantenha ativo em 2023. Atualmente apenas o futebol de veteranos está em atividade. O futebol profissional e a categoria de base dependem de recursos financeiros. A Prefeitura deve investir R$ 150 mil e outros dois vereadores acenam com mais R$ 20 mil.
Artilharia
Pedro Henrique está próximo de se tornar o artilheiro do Inter no Gauchão, quebrando a última marca que pertence a Brenner no Estadual de 2017 quando marcou oito gols. Atualmente com sete gols em oito jogos, PH participa de 53% dos gols do time. O atacante Rodrigo Rodrigues, do Juventude, vem a seguir com seis gols. Suárez tem quatro pelo Grêmio.
Acréscimos