O ex-presidente do Guarani de 2008, Júlio Batisti, mostrou interesse em retornar a residir em Venâncio Aires e se colocar à disposição para presidir o clube novamente. Batisti trouxe na época o técnico Mazaropi e desta vez a cartada seria fechar com Pedro Iarley para comandar o Rubro-Negro. Campeão do Mundo pelo Inter, Iarley já tem um acerto verbal. Segundo Batisti, pessoas já estão convidadas a compor a direção e a escolha por Iarley seria um fato novo para mobilizar a comunidade a se interessar pelo futebol do Guarani.
Boa impressão
A Assoeva fez uma boa apresentação no primeiro teste visando à temporada no futsal. Um time aparentemente mais criativo, com muito toque de bola e transição mais veloz da defesa ao ataque, jogou melhor que o adversário e marcou 6×3. Oportunidade para o técnico Malafaia conhecer ainda mais as características de seus atletas e sua capacidade técnica. Pelo menos mais duas contratações para encorpar o time devem ser feitas neste mês de março.
Marcação
Um grave problema deve ser corrigido ou ao menos amenizado com a chegada de Bruno Souza, contratado exatamente para fazer a função de fixo e sanar os muitos gols sofridos na temporada anterior. O time era muito ofensivo, mas fechou a Liga Nacional como uma das piores defesas.
Vaga em disputa no gol
Boa disputa entre os goleiros Andrey e Nicolas, que tiveram um tempo cada um para mostrar serviço. Leo Borges se destacou, marcando três gols. Malafaia deu oportunidade para os garotos formados na base. Dalmir inclusive balançou as redes. Bom começo.
Atenção e melhorias no ginásio
Boa impressão também fora de quadra com pequenas reformas nas cabinas de rádio, limpeza e conserto de banheiros para o público e vestiários para os atletas. São pequenas ações que muitas vezes passam despercebidas mas importante para o dia a dia de quem faz futebol.
Paixão
Grenal de domingo terá 50 mil pessoas na Arena Grêmio. Povo gaúcho gosta demais de futebol e, se tratando de clássico, mais ainda.
Investimentos
Sercesa vai disputar a Liga Gaúcha e também a Copa do Brasil de Futsal. Tem alto investimento da empresa catarinense Yeesco no sentido de profissionalizar o clube. É mais uma futura força do futsal gaúcho.