Guarani vai oficializar a presença na Divisão de Acesso até o início da próxima semana. Henrique Schwartzer será confirmado como técnico e Alexandre Sebben como diretor de futebol. Sebben foi presidente do Lajeadense por três temporadas e este ano vai colaborar com a montagem do elenco no Edmundo Feix. O presidente Lúcio Rabuske se reúne com a comissão técnica neste fim de semana para, em seguida, anunciar a presença do Índio na competição.
“Não vamos cair”
Com o tempo passando e outros clubes abrindo temporada, fica sempre o temor de que o Guarani possa cair para a Terceirona, ainda mais apostando num time barato e com atletas jovens. Conversei com Sebben e ele disse que os atletas precisam vencer os jogos na preparação física, superando a qualidade de adversários com mais investimento. “Assim não vamos cair e ainda podemos ter chance de chegar”, aposta.
Jogos nos fins de semana
A Federação Gaúcha de Futebol confirmou a tabela de jogos e o Índio estreia diante do Inter-SM, fora de casa, no dia 16 ou 17 de abril. Na segunda rodada, no próximo fim de semana, jogará em casa diante do Guarany de Bagé.
O regulamento se mantém o mesmo, com dois grupos de oito, se classificando os quatro melhores para a fase de quartas de final. A novidade são os jogos nos fins de semana, ou seja, o Guarani pode jogar à tarde, sem ser prejudicado com a luz fraca dos refletores.
Acréscimos
- No Acesso, o time que chegar à decisão terá 20 jogos em disputa e cerca de cinco meses de trabalho.
- O adversário do rubro-negro inicia a pré-temporada no Estádio Presidente Vargas dia 13 de março.
- O clube já anunciou 13 jogadores e fará acerto com mais 11 atletas, comandados por Ben-Hur Pereira.
- Por vários anos, o Guarani jogou no primeiro turno contra o Inter-SM em casa e contra o Guarany em Bagé. Este ano a FGF inverte esta ordem.
- Guarani terá recursos do Poder Público, da FGF e de patrocinadores. Tem ainda a possibilidade da empresa interessada em adquirir o estádio ser o patrocinador máster do clube.