Um acidente registrado nos primeiros minutos da madrugada desta quarta-feira, 29, no km 11 da RSC-453, no interior de Venâncio Aires, quase divisa com Mato Leitão, resultou na morte de Arli dos Santos, de 61 anos. Ele era pai de duas filhas e seu corpo será sepultado na tarde deste quarta-feira, 29, no cemitério de Vila Santo Antônio, no interior de Mato Leitão.
Segundo apurado pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a vítima fatal conduzia uma Honda Titan 150, emplacada em Mato Leitão, quando tentou fazer uma conversão, à esquerda e se chocou com outra moto, uma Honda Biz, emplacada em Lajeado e que era ocupada por um casal, que seguia pela rodovia, no mesmo sentido da Titan.
Com o impacto, o homem de 61 anos e morador de Mato Leitão morreu no local. Santos e é a sétima vítima do trânsito da Capital do Chimarrão no ano.
O condutor da Honda Biz, de 42 anos, sofreu ferimentos leves e se negou a fazer o teste do bafômetro. Ele recebeu atendimento médico do Samu e não quis ser encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).
A caroneira da Biz, de 30 anos e esposa do condutor, estava com suspeita de fratura e foi encaminhada pela ambulância da EGR ao HSSM, onde foi medicada e permaneceu em observação.
No final da manhã desta quarta-feira, ele foi removido para o Hospital de Estrela.
Atualizado às 13h14min