O Frigorífico Kroth recebeu, nesta semana, mais uma certificação pela utilização de energia renovável. A empresa Ludfor Energia concedeu mais um registro por a empresa utilizar energia de fonte limpa, renovável e que não agride o meio ambiente.
Desde 1º de maio de 2016, a energia elétrica da empresa é proveniente de usinas incentivadas pelo Governo Federal – eólica, solar, biomassa e de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs). A iniciativa demonstra o comprometimento e contribui para o desenvolvimento mais limpo e sustentável do planeta.
A certificação leva em conta os números de 2022, quando o Frigorífico Kroth reduziu 219,276 toneladas de CO2 em emissões de gases de efeito estufa. A conservação foi o equivalente a 6.059 árvores plantadas.
Desde que iniciou a utilizar energia renovável, a empresa já deixou de emitir 1.987,582 toneladas de CO2. A Ludfor é de Bento Gonçalves, presta serviço de consultoria para o frigorífico e dá toda a orientação necessária quanto às práticas adotadas no ambiente para a utilização da energia da melhor forma.