Na semana passada, o condomínio fechado Blumen Garten, que foi lançado em 2019, recebeu os primeiros moradores. Três residências já estão concluídas e outras três estão em obras no condomínio, que conta com 188 lotes.
O empresário Valdecir Vargas da Motta, de 67 anos, foi o primeiro morador do Condomínio Blumen Garten e também o primeiro comprador de lote no espaço. Morador de Venâncio Aires há mais de 30 anos, Motta vivia até então em um apartamento no bairro Xangrilá. “Quando apresentaram o projeto, eu logo comprei. Queria muito morar em uma casa e a segurança me chamou a atenção. Como eu viajo muito, preciso de um lugar seguro”, salienta. A estrutura completa também foi algo determinante para a escolha do residencial.
O empresário Caio Richter, de 35 anos, também se mudou recentemente para a nova moradia da família com a esposa, Paula Colombo, 36 anos, e os filhos Helena, 5 anos, e Arthur, 1 ano. Ele diz que desde o início a escolha do local foi pela segurança. “Por poder criar os filhos livres, como era no meu tempo de criança. Poder brincar na rua até anoitecer”, comenta. A área de lazer do condomínio também foi algo que chamou a atenção da família.
O primeiro terreno foi comprado por Richter no evento de lançamento em 2019 e, no ano passado, adquiriu um segundo lote para ter mais área de pátio ao lado da residência. “Antes de começarem as obras eu já tinha analisado o local, a distância da cidade e tudo mais”, complementa.
Até então, a família morava em um apartamento no Centro de Venâncio. “Para mim a segurança sempre vai estar em primeiro lugar. Os diferenciais são a área de lazer que podemos passar um final de semana inteiro sem sair de casa”, afirma. As quadras de esporte e churrasqueiras também são algo que chamam a atenção de Richter, “acho que terá uma integração das famílias”, acrescenta.
Estimativa de 10 casas prontas para morar até o fim de 2024
Síndico do condomínio, Daniel Heck afirma que três residências estão prontas e outras três em obras. A estimativa é que até o fim do próximo ano o condomínio tenha 10 casas prontas para morar e, em cinco anos, o número deve crescer para 20. “Ainda estão sendo feitas melhorias, mas os espaços já estão prontos para receber as famílias”, comenta.
Com 188 lotes ao todo, a infraestrutura é completa, com todas as ruas asfaltadas e com padrão estabelecidos para a construção das casas, como metragem e altura máxima das residências. Agora, Heck diz que está em fase de organização o regimento interno no condomínio e melhorias seguem sendo feitas. “A segurança é uma marca do condomínio e novas câmeras de videomonitoramento serão instaladas”, diz.
Outra característica do Blumen Garten é o valor do condomínio. Heck salienta que o valor deve ficar na média de R$ 200, o que atrai os compradores por toda a infraestrutura disponibilizada.
Condomínio
A Aliança Imóveis faz a administração do condomínio. Juliano Ferreira, sócio-proprietário do empreendimento, afirma que cerca de 50% dos lotes já foram negociados. A imobiliária também faz a venda dos terrenos e realiza as construções das casas.
A infraestrutura do condomínio está em fase de conclusão. O salão de festas, piscina, pracinha e quadra de padel estão prontos. Já a quadra de areia está em fase de finalização e quiosques com churrasqueira próximo das quadras esportivas estão em fase inicial de obras. “Também será feito um campo de futebol próximo, em pouco tempo devemos estar com a estrutura de uso coletivo pronta”, comenta Ferreira.
Serão feitas instalações de mais câmeras de videomonitoramento, sendo que o condomínio já conta com vigilância 24 horas, cerca elétrica e muros de três metros de altura.
Comercialização
A venda dos espaços está sendo feita por imobiliárias cadastradas junto à Marjan Negócios Imobiliários e família Henckes, que idealizaram o empreendimento. Há possibilidade de parcelamento direto com a construtora ou financiamento por instituição bancária, tanto terreno quanto construção.