Sobre conhecer um ídolo

-

Sobre conhecer um ídolo
Sobre conhecer um ídolo

Minhas aulas começaram no dia 17 de fevereiro, mas como é tradição na Unisc, a aula inaugural, dos respectivos cursos, é o evento que marca, de fato, o início do semestre. A aula inaugural do Curso de Comunicação Social acontece amanhã, dia 6, e será com a escritora, jornalista e documentarista gaúcha Eliane Brum. 

Já li muitos livros jornalísticos e tenho meus favoritos, mas, confesso, que os livros da Eliane Brum são os meus favoritos. Com uma forma de escrever diferente de qualquer outro jornalista ou escritor, Eliane passa uma emoção verdadeira que toca não só a alma, mas também o coração e a mente. Pra mim, ela é um exemplo não só profissional, mas também de pessoa humana – o contato que ela tem com seus entrevistados é incrível e ela mostra o que nossos olhos, acostumados com o dia a dia, não notam. 

Meu livro favorito dela é “A vida que ninguém vê”. São várias crônicas onde ela mostra um outro lado de seus entrevistados. Um lado humano, frágil, com defeitos ou qualidades que poucas pessoas enxergam, mas, acima de tudo, um lado e um olhar diferente do que jornalistas ou repórteres, sem a sua sensibilidade, conseguiram perceber. Eliane Brum é um exemplo que eu, como jornalista e humana, quero seguir.

Confesso que estou super empolgada para a palestra de amanhã. Poder ouvir e ver, de perto, um exemplo, um ídolo deve ser uma sensação incrível. Essa vai ser a primeira vez que vou ‘matar’ essa vontade e eu espero, sinceramente, que seja incrível. Quero podar dar um abraço e dizer para ela, “Eliane, tu és minha ídola” (que lindo, não? haha) e, quem sabe, pegar um autógrafo e tirar uma foto. Vale fazer a louca e tietar bastante, né?

 

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido