Nesta terça-feira, 11, o Esporte Clube Guarani realiza o primeiro amistoso visando a estreia na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2023. O rubro-negro enfrentará o Gaúcho, de Passo Fundo, – equipe que disputa a Divisão de Acesso e está no grupo A da competição –, a partir das 16h, no Estádio Edmundo Feix. A estreia do índio no torneio é contra o Inter, de Santa Maria, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, no próximo domingo, 16.
A diretoria finaliza os últimos detalhes para oficializar o plantel para a temporada e, na semana passada, definiu mais dois nomes: o meio-campista Wendell Pelé, de 21 anos, e o zagueiro Padoin, de 18 anos. Os atletas foram selecionados na peneira realizada pelo clube no sábado, 1º de abril. E os atletas, enquanto estiveram em Venâncio Aires, ficaram hospedados (de forma gratuita), pelo Projeto Rio dos Vales, de responsabilidade de Alexandre Cristiano da Silva., Claiton Cléber de Queiroz e Marciano Martins, que não cobraram nada do clube.
Também na semana passada, o rubro-negro enfrentou o ‘Combinado de Venâncio Aires’, quando venceu por 1 a 0, e a ‘Seleção da Peneira’, que saiu vencedor por 3 a 0.
Expectativa
Segundo o treinador Henrique Schwarzer, a expectativa é aproximar cada vez mais o plantel de uma realidade de competição. “Apesar de ser um amistoso, vamos tentar recriar um cenário de estreia e também acompanhar a evolução da equipe na última semana, na questão física, tática e técnica”, destaca.
Porém, Schwarzer afirma que não tem um time definido para o amistoso.
Titulares no confronto contra o ‘Combinado de Venâncio’:
Leonardo Kaufmann; Walendorff, Edmilson Jr., Ivan e Edimilson; Yuri, Pablo, Cajuro e Dudu Pereira; Camejo e Samuel.