Parada estratégica

A Liga Futsal teve rodada em meio ao feriadão de Páscoa e já neste fim de semana o recesso é total na competição. A explicação para isso é por conta dos amistosos da Seleção do Brasil e Espanha.

Como a Assoeva abriu a terceira rodada no dia 6 e volta à quadra somente no dia 23, a equipe terá 16 dias de preparação até o jogo no dia 23, contra o São José. Pela frente a equipe de Venâncio Aires terá mais um daqueles jogos diretos pela classificação. Foi assim contra o Joaçaba onde a Assoeva fez o dever de casa. Contra o São José não poderá ser diferente. A vitória dentro do Poliesportivo será fundamental até para se manter dentro do G16. Contra o São José a Assoeva começa a intercalar um jogo em casa e outro fora. Os trabalhos de momento estão focados para a equipe arrancar bem na competição. Só para citar como exemplo, a Assoeva chegou na terceira rodada em quinto lugar. Foi perder para o Atlântico que a equipe caiu cinco posições. Arrancar bem agora será imprescindível porque o mês de maio se aproxima e com isso vem a série também de jogos pela Série A do Gauchão. Quando tiver as duas competições, vai diminuir consideravelmente o espaço de recuperação entre um jogo e outro. Para quem tem gente suficiente no plantel, beleza. Só que este não é o caso da Assoeva. Por isso quanto mais pontos conseguir somar no momento atual da Liga Futsal, melhor será para administrar mais tarde. É somar agora para ter ‘gordura para queimar’ mais tarde.

Três jogos de ida

A Copa Serrana terá no fim de semana o complemento da rodada de ida. Alguns clubes realizaram ao longo da semana aquele tradicional encontro de mobilização do grupo de jogadores. O momento agora é bem mais decisivo em relação aos jogos da segunda fase. A maior dificuldade mesmo está em conseguir sempre contar com o mesmo grupo. A concorrência é forte com outras competições. Em termos de datas ainda foi possível ajustar Copa Serrana e Monte Alverne pois tem gente que joga aqui e lá, sem contar de alguns campeonatos em municípios arredores.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Quando a fase não é boa, realmente não adianta ‘dar murro em ponta de faca’. Vejamos o exemplo do Flamengo. Perdeu o título do carioca. Time está em crise e para completar, perdeu por 2 a 0 fora de casa na Copa do Brasil. Derrota foi para o Maringá, da Série D do Brasileiro.

O Brasil de Pelotas tem tudo para dar um calorão no Atlético/MG no jogo de volta da Copa do Brasil. No Mineirão o time gaúcho saiu na frente mas permitiu a virada para 2 a 1. A volta agora será no Bento Freitas.

Te prepara Galo Mineiro. Será que o Brasil fará o ‘crime’?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido