O Inter-SM fez um time forte treinado por Ben Hur Pereira, talvez o que mais investiu. Já o Guarani é franco atirador no Presidente Vargas, onde historicamente fez bons duelos com o rival. Mesmo com jogadores rodados, estes chegaram há pouco a Santa Maria e não tiveram tempo hábil para entrosamento. A juventude do Guarani pode surpreender, já que sua principal característica é a velocidade.
Histórico recente
Henrique Schwarzer aguarda a definição no BID da CBF para distribuir o Guarani em campo na volta do futebol profissional. A última aparição do rubro-negro na Divisão de Acesso (DA) aconteceu no dia 12 de junho do ano passado. No Estádio dos Plátanos, o Santa Cruz goleou por 4×0. A vitória mais recente do Índio na DA aconteceu no dia 1° de maio de 2022, ao aplicar 3×0 no São Gabriel pela sexta rodada. Os gols foram de Lucão (2) e Dionas Bruno.
Dificuldades
Estreia do Inter no Brasileirão neste sábado inspira dúvidas sobre a atuação e em relação ao adversário, que vive bom momento. Nos três últimos confrontos pelo Brasilerão, no Ceará, o Fortaleza venceu o Inter, o que traz ainda mais adversidades. Em 2020 foi 1×0, em 2021 o Fortaleza aplicou 5×1 e no ano passado 3×0.
Rival enredado
O Grêmio estreia em casa contra o Santos, treinado por Odair Hellmann. Na última quinta-feira, o Tricolor demorou mas acabou encaminhando bem a vaga na próxima fase da Copa do Brasil ao bater o ABC. Historicamente, o Grêmio tem passado trabalho para superar o Peixe. Nos últimos três enfrentamentos pelo Brasileirão, o Tricolor não venceu. Foram dois empates e uma vitória dos santistas.
Acréscimos
Tive a oportunidade de revisar o caderno especial de 20 anos da Condusvale, uma empresa que nos orgulha por ser de Venâncio. Liderada pelo amigo de longa data, Dani Konzen e seu pai. Aos 82 anos, Sebaldo se mostra ativo e com saúde. Uma trajetória de muito trabalho e sucesso.
E o poderoso Flamengo vive crise mesmo com investimentos altíssimos e com um elenco de dar inveja com o selecionável Everton Ribeiro no banco. Alguém imaginou levar 2×0 do Maringá.
Fluminense de Fernando Diniz apresenta o melhor futebol da atualidade. Nem o Palmeiras consegue manter regularidade na temporada.