Novo conjunto habitacional

Na sexta-feira, 14, foi realizada a solenidade de início das obras do Centro Materno Infantil (Cemai), ao lado da UPA, no Bairro Cruzeiro. O prefeito Jarbas da Rosa, a vice Izaura Landim e o secretário de Saúde Tiago Quintana e o presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Ruppenthal, destacaram a importância que terá este centro para atendimento de mães e crianças. Jarbas disse que quer inaugurar o Cemai em um ano.
Junior Assmann, da ALM Engenharia, empresa vencedora da licitação da obra, manifestou sua satisfação em voltar a construir em Venâncio, pois a empresa está construindo conjuntos habitacionais por cidades gaúchas nos últimos anos. Junior disse acreditar que em breve Venâncio seja contemplado com mais um conjunto habitacional, pelo Minha casa Minha Vida, programa que foi restabelecido pelo presidente Lula.

Um Cristo Mateador

Leitor Sílvio Nervo, o Silvinho, me envia sua sugestão de atrativo turístico para Venâncio. “Entrando na onda de dar sugestões de atrativos turísticos, gostaria de sugerir a criação de uma estátua (do tamanho da Havan) na entrada da cidade (ao lado do Marasca, no terreno que fica de frente para o pórtico) de um Cristo estendendo a mão direita como forma de abençoar a cidade e saudar aos que passam ali, e com a outra mão ele estaria tomando um chimarrão. Seria o Cristo Mateador. Penso que daria uma repercussão interessante, e poderia ser usada como um cartão postal divulgando nossa religiosidade e hospitalidade representada em uma imagem inédita.” Uma boa sugestão.
Você tem alguma? Me envie pelo e-mail acima. Vamos levantar ideias.

E a lombada do Battisti?

Leitor Otávio Nagel, engenheiro, cobra sobre a reinstalação da lombada eletrônica na RSC-453, no trevo do bairro Battisti, na chegada à Venâncio vindo de Lajeado. A lombada fazia o fluxo de carros e caminhões baixar a velocidade ali. Mas, pasmem, a lombada foi retirada pela EGR que precisava fazer um estudo sobre a necessidade do equipamento ali. Sem lombada, caminhões chegam a 80, 90, até 100 km/h naquele local. Pelo jeito vai precisar morrer gente ali para a lombada ser reposta.
Otávio cita outra situação. Saiu no noticiário que só o trecho de Venâncio da RSC-287 tem mais de 120 desapropriações a serem feitas para a obra de duplicação, pois estão em faixa de domínio (comércios, casas, depósitos, etc.). Imagina, tu acredita que essa duplicação vai iniciar este ano aqui. Sem contar que o nosso trevo da entrada da cidade não tem projeto de duplicação.

Do Twitter

  • Gazeta do Povo: STF inicia julgamento dos presos por atos de 8 de janeiro
  • O Globo: Ministros de Lula priorizam seus redutos eleitorais em viagens a serviço do governo
  • Oeste: Mercadante: China vai emprestar R$ 6,5 bilhões ao Brasil
  • Folha S. Paulo: China compra quase metade da soja colhida em áreas desmatadas na mata atlântica
  • Estadão: Lula leva Stédile para comitiva na China depois de líder do MST pregar invasões
  • Alexandre Garcia: Ao levar Stédile para a China, governo endossa invasões de terra
  • Rafael Fontana: O Partido Comunista Chinês empurrou o Brasil para a armadilha da dívida
  • Leandro Ruschel: STJ devolve helicóptero, imóveis, lancha e carro de André do Rap, um dos chefes do PCC



Sérgio Luiz Klafke

Sérgio Luiz Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido