As mulheres passam por modificações no corpo com o decorrer da idade e, neste sentido, as alterações genitais são as mais comuns. Pensando nisso, a médica ginecologista e obstetra, Sandra Silberschlag traz para Venâncio Aires um tratamento inovador e que promove inúmeros benefícios para a saúde íntima das mulheres.
Com aplicações feitas uma vez por mês na Clínica Victoria, o equipamento Monalisa Touch contribui para o rejuvenescimento íntimo da mulher. Um tratamento rápido, indolor e eficaz, o laser de CO2 específico para área íntima. É indicado para diferentes tipos de problemas relacionados com a parte íntima da mulher, ligados ao envelh0ecimento e também causas mais específicas como pós-parto, incontinência urinária e ardor.
Sandra explica que a energia do laser é fornecida às paredes vaginais em modo fracionado. Uma pequena e direcionada porcentagem de tecido vaginal é diretamente afetada. “Recomendamos uma sessão a cada 30 ou 45 dias, com intervalo mínimo de 30 dias. São necessários, no máximo, quatro sessões ao ano a partir do início do tratamento”, explica a médica. A manutenção é feita uma vez ao ano.
Sandra realizou o procedimento na mãe, Milita Silberschlag, 76 anos. Ela fez três sessões de laser para sintomas de urgência miccional, algo comum entre as idosas. “Depois da terceira sessão notei mesmo a diferença, melhorou muito”, comenta Milita. Ela diz que a aplicação em si não dói, gerando apenas um desconforto normal pela sensibilidade.
Indicações
O laser contribui para restaurar condições tróficas da mucosa vaginal decorrente da menopausa ou outras causas como pós-quimioterapia, retirada de ovários, pós-parto, entre outros. Também auxilia para a melhora da contração vaginal, reduzindo sintomas de incontinência urinária decorrente do envelhecimento natural, partos normais ou perdas acentuadas de peso. O tratamento restaura e hidrata a região genital externa e reativa a produção de colágeno. “Com esses benefícios, as mulheres sentem a mudança da melhora na atividade sexual e qualidade de vida como um todo”, afirma Sandra. Os atendimentos são feitos diretamente na Clínica Victoria, com agendamentos prévios.
Tratamentos
- Síndrome geniturinária da menopausa
- Secura vaginal
- Dispareunia
- Vestibulodínia
- Ardor
- Incontinência urinária mista leve
- Sintomas de hipoestrogenismo pós-parto