Operação ‘Enxuta’ tirou cerca de R$ 50 milhões da organização criminosa

-

Os números podem ser ainda maiores, mas os delegados Paulo César Schirrmann e Vinícius Lourenço de Assunção acreditam que a operação Enxuta, desencadeada na manhã desta terça-feira, 25, em Venâncio Aires, tirou cerca de R$ 50 milhões da organização criminosa investigada.

Conforme os delegados, isso é o resultado da apreensão de mais de cem imóveis, dezenas de veículos, joias, títulos de crédito e o bloqueio de dinheiro.

“Todo esse dinheiro que estava sendo ‘lavado’ é oriundo do tráfico de drogas. Por isso a operação foi denominada de Enxuta, em alusão a máquina que lava e seca”, explicou o delegado Schirrmann.

Na ação, que teve a participação de 60 policiais e o auxílio de um helicóptero, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, sendo que todos os investigados foram capturados.

Entre eles estão Osni Valdenir de Mello, o Sapinho, de 61 anos, que foi preso em sua casa, em Santa Cruz do Sul, onde ele cumpria prisão domiciliar; e os filhos Dieike Andrigo de Mello, de 38 anos, que foi preso em um sítio da família, em Linha Coronel Brito, em Venâncio, e Deivid Andriel de Mello, o Dedê, de 31 anos, que está recolhido na Pasc, em Charqueadas.

Também foram presos um rapaz, dono de uma revenda de veículos, instalada no bairro Coronel Brito, e as companheiras de Dieike e Dedê.

Entre os mandados de busca e apreensão cumpridos estão dois escritórios de contabilidade e um de advocacia.

Hoje à tarde, às 14h, será concedida uma entrevista coletiva na sede do Ministério Público.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido