O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) irá realizar uma assembleia geral ordinária no dia 17 de maio. Além da prestação de contas da gestão 2021/23, haverá eleição da nova diretoria. O atual presidente, Juliano Angnes, já antecipou que não continuará no cargo. “Não seguirei, mas minha missão está cumprida. Se o novo presidente assim quiser, estarei à disposição sempre para ajudar.”
Entre as ações realizadas na gestão de Angnes, ele citou o processo de acreditação, a implantação da UTI Pediátrica e da ressonância magnética, além das obras de ampliação da hemodiálise e a rampa do prédio da UTI, quase prontas. “O que poderíamos ter conseguido e não avançou foi o plantão dos pediatras, para convênios e particulares, porque está difícil a escala. E também a dificuldade de equalizar as finanças, sempre trabalhando com déficit. Mas isso ainda será um trabalho de anos.”
Sobre a eleição, Angnes não revelou nomes de possíveis candidatos. “A chapa está sendo formada. Enquanto não estiver pronta, não tem como falar sobre, viraria em especulação, o que não é bom para ninguém.” O prazo para registros de chapas é de 10 dias, contados a partir da publicação do edital, em 24 de abril.
Assembleia
A assembleia da prestação de contas da gestão 2021/23 será realizada no dia 17 de maio, na Associação dos Funcionários do HSSM, na rua Visconde do Rio Branco. A partir das 17h30min, com primeira chamada, e às 18h em segunda chamada. Já a eleição do Conselho de Administração, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, ocorre às 18h30min em primeira chamada e às 19h em segunda e última chamada. A próxima gestão ficará no cargo até maio de 2025.